Novvo Barra Funda: Atraso de 180 dias na obra, falta de vistoria, informações contraditórias e descaso com o consumidor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/06/2026 às 10:43

ID: 251673441

Sou compradora de uma unidade do Novvo Barra Funda, empreendimento que hoje se aproxima aos 180 dias de atraso de obras, com novo prazo de entrega paga setembro/26 e até o momento não fiz nenhuma vistoria.

Exijo esclarecimentos sobre a responsabilização e reembolso da evolução de obras após os 180 dias, informações atualizadas sobre a porcentagem da obra, que para nós moradores não tem desde fevereiro, e retorno sobre a vistoria da minha unidade, que até o momento não tive NENHUMA vistoria agendada.

As orientações do atendimento ao cliente se difere de cada pessoa que te atende e a cada dia da semana, nos impossibilitando de qualquer planejamento financeiros, de mudança ou prazos de extensão do aluguel. Os relatos da qualidade de obra dos demais moradores é completamente desanimador e a falta de clareza e responsabilidade da construtora é decepcionante.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 15:10

Olá, Janaina,
Boa Tarde!

Conforme contato realizado, informamos que os juros de obra são cobrados diretamente pela Caixa Econômica Federal. Assim que o banco iniciar a transferência da cobrança do cliente para a Novvo, os respectivos valores passarão a ser assumidos pela Incorporadora.

Em relação à multa contratual, esclarecemos que o prazo contratual vigente é junho e que, neste momento, ainda estamos dentro do período de carência previsto em contrato. Após esse período, eventuais solicitações de pagamento de multa poderão ser encaminhadas pelos canais de relacionamento e serão analisadas individualmente, conforme previsão contratual.

Nossa equipe segue trabalhando para concluir as etapas pendentes com qualidade e segurança.

Diante do exposto, consideramos a presente solicitação devidamente respondida por este canal.

Permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

Portal do Cliente: relacionamento.lavvi.com.br
WhatsApp (mensagens de texto e áudio): (11) 5242-1410
Central de Atendimento Telefônico: (11) 5242-1410

Horário de atendimento:
Segunda a quinta-feira: das 9h às 17h/ Sexta-feira: das 9h às 16h

Atenciosamente,
Ana Balesteiro - Equipe Novvo

Consideração final do consumidor

22/06/2026 às 18:08

Atraso injustificável de obra, falta de clareza e transparência com os clientes, passam informações contraditórias e transferem todos os atendimentos de dúvidas e informações por telefone e raramente formalizam os questionamentos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3