Orçamento inflacionado e serviços não autorizados em revisão de veículo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Lajinha - MG

16/10/2025 às 13:19

ID: 229512033

Meu nome é *****, tenho 70 anos.
No dia 02/10/2025 me dirigi à empresa NP PAVANELLO COMÉRCIO DE PEÇAS E PNEUS LTDA., nome fantasia IMPACTO PRIME, situada na Av. Dom Pedro II, 3646, Bairro Monsenhor Messias, Belo Horizonte MG, para efetuar a retirada de 2 pneus Pirelli Scorpion Verde A/S XL 102H, montados, comprados da empresa acima, via telefone. Cheguei à loja por volta de 10:35 h, quando o serviço foi iniciado, com orçamento inicial de R$ 1.750,14.
Solicitei ao operador que verificasse um barulho na dianteira do veículo, FIAT TORO ENDURANCE AT6, 2020/2021.
Após a retirada dos pneus, fui chamado pelo operador que mencionou a necessidade da troca da pastilha de freio, e outros itens, e que o novo orçamento ficaria por volta de R$ 4.500,00. Como precisava de viajar no veículo, concordei com o orçamento. O compromisso foi de que o veículo ficaria pronto por volta das 17:00 h.
Fui para casa e por volta das 14:00h, recebi uma ligação da empresa dizendo que encontraram mais problemas no veículo, e que o novo orçamento ficaria em torno de R$ 9.500,00. Relutei muito para aceitar, mas pela pressão do vendedor Thiago, acabei aceitando.
Ainda em casa, por volta das 15:00 h, recebi outra ligação, dizendo que encontraram mais problemas, e que o orçamento ficaria em torno de R$ 17.500,00, foi quando eu disse que retiraria o veículo sem efetuar o serviço, no que fui informado que não seria possível, pois o veículo teria que ser rebocado, o que me estranhou muito, uma vez que o veículo chegou no local circulando normalmente. Neste momento, talvez pela minha intenção de retirar o veículo, o orçamento baixou para R$ 15.800,00, no que, infelizmente, aceitei.
O veículo ficou pronto por volta das 18:40 h e retirado da oficina as 20:00 h.
INFORMAÇÕES RELEVANTES:
1. Quando deixei o veículo na oficina, disse que chamaria o UBER para me levar em casa, o mecânico disse que me levaria, pois morava próximo a minha residência no Bairro Castelo. No trajeto me fez várias perguntas, como minha profissão, como querendo informações sobre minha situação financeira..desconfiei..
2. Foram executados serviços não descritos para minha autorização.
3. O veículo ficou em torno de 6 a 8 horas de trabalho na oficina, sendo o trabalho executado por apenas um mecânico, e foi cobrado um valor de R$8.950,00de mão-de-obra. Um absurdo!!!., pois os orçamentos me passados foram cheios, não discriminando peças e mão-de-obra.
4. O valor cobrado pelas poucas peças substituídas foi abusivo, normalmente de 3 a 5 vezes o valor de mercado (vide orçamento apresentado por oficina idônea, em anexo).
5. Infelizmente, minha idade e ansiedade me fizeram cair nesta armadilha. Solicito que me ajudem a conseguir junto à empresa, uma nova avaliação do valor, para que eu não precise colocar nas mãos de um advogado.


Sem mais para o momento, e no aguardo de uma resposta, agradeço.


Atenciosamente,

*****


Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/02/2026 às 09:46

Atendimento péssimo e desonesto.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0