Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

25/08/2023 às 14:37

ID: 170860437

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha filha foi ao NR formaturas nos dias 20 ao 23 de agosto, foi informada para deixar o celular no quarto, pois iriam brincar com agua e barro, porem ao voltar seu celular e de uma amiga haviam desaparecidos.
mas o mais estranho que foram feitos rastreamento e os celulares estavam no quarto, porem ninguem fez uma revista ou uma procura mais criteriosas, como haviam responsaveis com elas, acharam que esses responsaveis com a equipe do NR, iriam fazer a busca.
entramos em contato com a empresa porem nda.
ninguem fez nada e pior ainda ninguem me avisou de nada, fomos saber do ocorrido no dia seguinte pelas meninas, quando chegaram do passeios.
Estamos nos sentindo literalmente enganados, pois ninguem se reponsabiliza por nada.
o NR formatura, fica em Santo Antonio do Pinhal e me parerecia ser uma empresa responsavel, porem nada fizeram por esse sumiçi.
DOIS IFONES é muito estranho.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/09/2023 às 17:12

Prezada Sra. Regina:
Tentamos o contato via telefone algumas vezes com a senhora, deixamos recado e não obtivemos retorno. Estávamos buscando mais informações sobre sua reclamação para podermos entender porque se sentiu enganada pelo NR.
O NR é conhecido por ser um local seguro, confiável, responsável e que proporciona lembranças inesquecíveis aos alunos.
Apresentamos no contrato de prestação de serviços e no folheto de Orientações Gerais a informação de que o NR não pode se responsabilizar por objetos de valor e recomenda que não sejam levados. Mesmo assim, oferecemos armários com chaves em todos os quartos e recomendamos que guardem bem seus pertences quando não estiverem usando.
Os responsáveis pelos alunos são sempre os acompanhantes, professores e outros, que viajam junto com os alunos e dormem nos mesmos quartos. São eles que podem dar um suporte dentro do quarto em questões como a que menciona. Nossos monitores são orientados para não entrar nos quartos das escolas por motivos de privacidade. Não podemos e não temos autoridade para fazer revistas nas malas dos hóspedes.
Entendemos que qualquer informação a ser passada para a senhora é de responsabilidade dos acompanhantes e também de sua filha que poderia dispor de um telefone do NR caso o quisesse fazer.
Temos certeza que, a despeito do ocorrido, sua filha aproveitou muito o NR e que o NR entregou tudo o que foi apresentado na divulgação e na promoção do evento. E um pouco mais!
Esperamos que todos fiquem bem.

Equipe NR

Réplica do consumidor

05/09/2023 às 17:28

Boa tarde, talvez o numero que voces tenham ligado nãos seja o meu, pois não recebi nenhuma ligação e nem recado foi deixado
.Porém quanto a responsabilidade, aos avisos e contratos, são faceis de apresentar o que não é do meu entendimento o sumiço de dois celulares no mesmo quarto e ninguém do NR se manifestar e jogar a responsabilidade toda para ps acompanhantes das crianças.Não acredito que a experiencia dela trenha sido boa nesse lugar,pois voltou muito triste e até agora não acredita no que aconteceu.
Minha preocupação é com essas crianças que vão com a vontade de se divertir e voltam tristes por terem sido furtadas.
Bom o sumiço aconteceu dentro dessa empresa e nada de se reponsabilizarem, não recebi nenhum contato.
aendo que no contrato tem meu celular e meu email.
nada foi feito.

Réplica da empresa

06/09/2023 às 10:44

Prezada Sra. Regina,

Agradecemos sua resposta, uma vez que não nos atendeu pelo telefone anteriormente. O número utilizado para entrar em contato com a senhora é o que está na própria reclamação (Editado pelo Reclame AQUI) o mesmo no qual nos falamos ontem, 05/09, em uma nova tentativa.

As orientações de não levar objetivos de valor, utilizar o armário com chave e manter seus pertences em lugar seguro são justamente para evitar imprevistos como este que a senhora cita. Para nós ter que apresentar estas sugestões de segurança não é fácil, pois preferíamos que não fosse necessário, mas, Infelizmente, situações como esta acontecem em todos os lugares, por isto a prevenção.

Se as orientações são seguidas, muito provavelmente, o fato não acontece e a senhora relata que o mesmo deu-se no próprio quarto onde a sua filha estava com as colegas e a professora. Todos foram orientados sobre a existência do armário com chaves para a guarda de objetos.

O NR estimula nos participantes a autonomia, a organização, a liberdade de escolha, a responsabilidade e o cuidado com seus pertences pessoais, por isto antecipa a todos os viajantes as orientações sobre o que fazer no local e a segurança que oferece e recomenda fortemente que os pais leiam o contrato ao qual deram ciência, e estudem as orientações gerais com os filhos antes da viagem. É bem mais prudente prevenir do que tentar remediar.
Nossa preocupação com o bem estar dos alunos é total, mas todos precisam cumprir sua parte para que o aproveitamento seja total.

Apesar de situações como esta serem uma raridade no NR, agradecemos seu relato e ficamos abertos a sugestões para melhorarmos nosso atendimento e a divulgação das informações necessárias para a viagem.

Equipe NR

Consideração final do consumidor

06/09/2023 às 12:22

Simplemente nos induzem a achar que a culpa do ocorrido é nossa.É um lugar onde as cameras não podem mostrar as imagem para não comprometer, não podem entrar nos quartos para não contranger, não podem fazer nada, apenas dizer que avisam que não é para levar objetos pessoais e não se reponsabilizam por nada!
Não indico e não recomendo para ninguém esse lugar!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

06/09/2023 às 14:35

Prezado Sra. Regina

Agradecemos seus comentários e entendemos sua insatisfação por sua filha não ter encontrado o celular deixado no quarto, como o senhora menciona.

Continuaremos a busca constante por melhorias nos nossos serviços e agradecemos suas observações.

Vamos analisar sua afirmação de que o celular foi furtado para podermos determinar como isto será encaminhado.

Reiteramos que a leitura na íntegra do contrato de prestação de serviços, aceito no momento da inscrição do aluno e das orientações e normas de segurança encaminhadas pelo NR contribuem para um melhor aproveitamento do evento.

Equipe NR