ABSUSRDO

Nubank
Caruaru - PE
27/05/2024 às 23:19

FIZ UMA COMPRA USANDO LIMITE OFERECIDO PARA PIX E BOLETOS, FUI TAXADO COM QUASE 20% DE JUROS; ALGUNS MINUTOS DEPOIS TIVE QUE CANCELAR A COMPRA, O ESTABELECIMENTO DEVOLVEU O VALOR INTEGRAL, EM FORMA DE PIX; O NUBANK USOU O VALOR DEVOLVIDO PARA PAGAR PARCIALEMENTE A FATURA DO MEU CARTÃO (SEM MEU CONSENTIMENTO) MANTENDO OS QUASE 20% DE JUROSPARA EUPAGAR QUANDO A FATURA VENCER. FALEI COM DOIS ATENDENTES E DISSERAM QUE NADA PODIAM FAZER POR MIM. CASO NÃO SEJA RESOLVIDO, IREI ACIONAR O MP E PROCOM

31/05/2024 às 10:17

Olá Natanael José, tudo bem?

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Para essa análise, como tratamos de dados sensíveis e respeitamos as leis de sigilo bancário, enviamos uma resposta com todos os detalhes aqui na plataforma mesmo, em uma resposta privada no Reclame Aqui.

O e-mail chega da seguinte forma: A empresa Nubank enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame Aqui, através da plataforma de atendimento Hugme.

Analisamos o seu caso e conforme explicamos também na mensagem privada, queremos tranquilizá-lo, que após solicitar o estorno da transferência do financiamento do pix no crédito, foi utilizado o valor do reembolso para antecipar a parcela do financiamento do pix, com descontos proporcionais dos juros.

Ressaltamos que, no caso realizado o cancelamento do Pix, o valor é devolvido ao cartão de crédito, mas os encargos não são devolvidos por se tratar de uma operação de crédito. Você pode antecipar as parcelas para anular o Pix no crédito e aproveitar um desconto nos juros aplicados, mas os encargos não são devolvidos por se tratar de uma operação de crédito. O limite para realizar uma nova transação só é restabelecido no ciclo de fatura seguinte, a depender do limite de crédito disponível.

Oferecendo um contexto, o pagamento por pix é um método de pagamento, não somente para realizar transferências, mas também para realizar pagamentos. É um sistema criado pelo Banco Central que permite realizar transações 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

Quando falamos de pix com o cartão de crédito, diferente do pix feito através do saldo da conta, além do limite diário de transações, nós também teremos um limite por ciclo de fatura. Esse limite varia conforme o seu limite de crédito pré-aprovado com limite máximo de R$ 15.000,00 por ciclo de fatura.

Diferentemente do pagamento padrão por PIX com saldo da conta, descrito anteriormente, quando falamos de PIX com o cartão de crédito, por se tratar de uma operação a crédito, existe a incidência de juros e parte do limite será consumido por se tratar de um financiamento.

Antes de contratar um financiamento de pix pelo app, é possível conferir o valor total do financiamento, incluindo os encargos. Essa informação é trazida de forma nítida e transparente durante a contratação do serviço na tela que antecede a confirmação com a senha de 4 dígitos.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Catia A.- Ouvidoria
Nubank

01/06/2024 às 11:06

RÁPIDO.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais