Ações sem sucesso de compra, compra não finalizada

Nubank
Santo André - SP
29/01/2024 às 13:06

Estou tentando investir em algumas ações e não consigo comprar, perdi uma oportunidade de milhões por que não consegui comprar uma ação que estava barata, tentei de todas as formas

30/01/2024 às 14:25

Olá, Misael.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Os ativos CORR4 e TSNC11 no ato da sua solicitação estavam sem liquidez, ou seja, para que uma compra seja concluída, é necessário que o ativo tenha liquidez. Isso significa que, para adquirir o ativo, é preciso que outras pessoas estejam vendendo no mesmo ativo. Assim, ele fica disponível para que você consiga comprá-lo. Quando não há investidores dispostos a vender os ativos que você deseja comprar, pode ocorrer uma falha na sua operação. Isso não se trata de um erro/falha do aplicativo e sim um comportamento normal do mercado financeiro, informando que não há liquidez para a aquisição dos ativos desejados.

Nos 12 últimos meses, não houve negociações do ativo TSNC11 e no momento da sua solicitação não havia ofertas para venda, impossibilitando sua compra. Estas informações são originadas no mercado financeiro, e são regulamentadas pelos órgão reguladores, cabendo ao Nubank/NuInvest seguir as ordens do mercado.

E mais especificamente sobre o ativo CORR4, o mesmo deixou de ser negociado em 30/01/2024, por isso, em 29/01/2024 e em datas anteriores, não possuía liquidez.
Segue comunicado oficial da BMF Bolsa de valores sobre o fato relevante deste ativo:

Neste informativo, a administradora informa que não haverá mais negociações do ticker CORR4.

Sendo assim, garantimos que não houve qualquer erro do aplicativo no momento da compra e sim ocorreu a falha da compra devido aos ativos estarem sem liquidez, não havendo vendedores para que houvesse sua operação de compra, sendo um movimento comum de mercado para ativos desta forma, cabendo a instituição financeira seguir às práticas do mercado financeira, não havendo interferências na liquidez dos ativos.

Ficamos felizes de esclarecer isso para você!

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Equipe Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais