Reclamação não resolvidaNão resolvido

Aumento de limite

Nubank
Montes Claros - MG
13/07/2024 às 08:11
ID: 192865905
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Quando decidi ser cliente nubank o grande ponto que me chamou a atenção foi a facilidade que o banco tem em resolver tudo em rotinas do dia a dia, e uma grande aposta foi a vantagem de ter limite no cartão de crédito. Pois bem, fiz tudo, trouxe o meu salário, pago boleto, pago a fatura em dia, uso o cartão sempre que possível, fiz investimento, coloco todo o valor que vendo na minha loja virtual pra conta nubank.. E todas as análises programadas não sai de 400 reais. Tá ficando cansativo. Nubank, por favor veja com carinho a minha rotina como cliente e me dê um retorno. Caso contrário volto a concentrar todas as minhas rotinas no banco antigo. Me ajuda aí Nu..

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Resposta da empresa

15/07/2024 às 17:27


Olá, Eldon.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

As datas propostas no aplicativo no nosso produto Evolução de Limite, são datas estimadas em que as análises de limite acontecerão para avaliar um possível aumento ou não, pode acontecer das datas mudarem devido a alguma questão estratégica do nosso modelo ou não ocorrer um aumento devido a inúmeros fatores.

Ressaltamos que essas datas não são garantias de aumento de limite, apenas uma previsão de quando as análises irão ocorrer para que você possa ter visibilidade dessa informação.

Analisamos suas faturas e visualizamos que recentemente uma fatura foi paga após o vencimento, resultando em impacto direto em suas análises.

Mesmo que já tenha passado algum tempo desde que esse ocorrido, ele ainda está impactando nas suas análises de aumentos de limite. Explicando um pouco mais, quando ocorre este tipo de situação o nosso modelo de crédito opta por segurar um possível aumento e aguardar mais alguns ciclos de fatura, com o objetivo de entender se foi apenas um acontecimento pontual.

Nesse sentido, é importante saber que atualmente um dos principais e critérios que o nosso modelo de crédito analisa, antes de conceder um aumento de limite quando possível, é se os pagamentos das suas faturas estão em dia. Por isso, quando este tipo de situação acontece, isso impacta diretamente no resultado do seu pedido por alguns meses, fazendo com que esse seja o motivo da negativa.

Entendemos que o limite atual talvez não seja o ideal para você, então é muito importante utilizar o máximo do seu limite disponível e sempre realizar os pagamentos de fatura em dia, antes da data de vencimento. Seguindo essa regra de pagamentos, ficará muito mais fácil do nosso modelo entender que esse valor não tem sido suficiente, e os resultados de novos pedidos que você realizar poderão ser diferentes.

Sabemos que não receber o aumento agora pode ser desanimador. Por isso ressaltamos que estamos trabalhando a cada dia para conseguirmos oferecer um limite mais adequado e perto da realidade de cada perfil, inclusive, revendo e reestruturando as nossas políticas de concessão de crédito.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o [email protected]

Abraços,


Camila M. - Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

15/07/2024 às 17:35

Eu não paguei nenhuma fatura em atraso, a de julho venceu dia 04 e foi pago no dia certo

Réplica do consumidor

26/07/2024 às 01:30

Ei nubank, vocês vão resolver o meu questionamento com relação ao limite ou não? Quanto ao atraso de pagamento da fatura não existiu, não entendi essa análise feita por vocês. Infelizmente se não me derem um retorno positivo voltarei a concentrar as minhas movimentações no Santander, inclusive o salário. Gosto muito de ser nubank, mais esse critério utilizado por vocês está bem defasado.

Consideração final do consumidor

03/10/2024 às 18:44

Não ouvem os clientes

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
2

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.6/ 10
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