BLOQUEARAM MINHA CONTA !

Nubank
Rio de Janeiro - RJ
16/04/2024 às 11:29

Recebi um e-mail no dia 04/04/24 sobre uma transferência feita para mim estava em análise no valor de 300 reais. Este valor foi pago de uma cliente minha por serviços odontológicos que prestei na época. Neste email constava uma lista de documentos que precisava apresentar para " liberar " o pagamento. Levei um tempo para conseguir contactar a cliente e expliquei a situação. Ela me informou que não data que fez a transferência sofreu uma [Editado pelo Reclame Aqui] em seu aplicativo e solicitou ao gerente que extornasse os valores pagos nesta data , foi quando meu problema começou. O valor pago por ela em minha conta foi devolvido e solicitei que a mesma fizesse uma carta ( registrada em cartório ) confirmando que o pagamento que foi realizado em minha conta foi para pagar tratamento feito em meu consultório ( inclusive tratamento já realizado !). A cliente se dispôs a fazer a carta registrada e realizou novamente o pagamento na conta de minha esposa. Acontece que por conta desta situação o banco bloqueou minha conta e cancelou meu cartão de crédito. Enviei a minha documentação comprovando minha identidade , atividade profissional , inclusive a carta registrada pela cliente e mesmo assim tive resposta negativa sobre a situação. Contactei a ouvidoria para tentar solucionar meu problema e me coloquei a disposição para enviar as provas comprobatórias necessárias para a liberação de minha conta. Ainda sem sucesso. Os email que chegam são de " cancelamento irreversível ". Sinto me extremamente entristecido com situação pois nunca tive sequer um processo contra meu nome , e sempre trabalhei de forma honesta. Quero que minha honra e reputação seja restabelecida! Estava satisfeito com a conta que era nova , estava recém no segundo mês de uso , e aconteceu esse situação comigo. Ainda estou aguardando a resolução do caso , mas a primeira impressão que o banco deixa é muito negativa.

18/04/2024 às 12:57

Olá, Ricardo.

Recebemos sua manifestação e estamos prontos para te oferecer um retorno.

Com o objetivo de cumprir as regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços.

Após uma análise mais detalhada, lamentamos informar que optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank.

O procedimento está previsto em nosso contrato. Segue link para consulta: https://nubank.com.br/contrato/conta/

Para mais informações, por favor consulte a mensagem enviada pelo time especialista no seu e-mail de cadastro.

Abraços,

Equipe Nubank

18/04/2024 às 15:44

Péssimo de resolver as situações com o banco , estou saindo do banco sem saber sequer o que aconteceu com minha conta.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais