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Reclamação respondidaRespondida

Bloqueio registrato

Nubank
Paranavaí - PR
17/06/2024 às 13:28
ID: 190980493
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Efetuei o pagamento do acordo com o banco NUBANK no ano de 2022. Ao entrar no Registrato , vi que essa dívida consta em prejuízo, me prejudicando em conseguir crédito no mercado/financiamento. Solicito a imediata retirada do nome!

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Resposta da empresa

21/06/2024 às 11:27

Olá Maria.

Recebemos seu relato e queremos primeiramente te agradecer por nos procurar em busca de uma solução, este tipo de retorno é essencial para que possamos aprimorar nossos produtos e serviços.

Inicialmente informamos que, a partir da efetivação de seu acordo para pagamento à vista, sua dívida ao cartão de crédito Nubank foi quitada por completo e não há mais valores em aberto conosco.

Compreendemos a importância de ter uma boa reputação financeira e estamos prontos para prestar todo o suporte necessário.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências, ou seja, o cliente está em dia. Entretanto, por regras do Bacen, pelos próximos 5 anos não haverá alteração nas informações dos meses em que constava o prejuízo na anotação de SCR, uma vez que naquele período as dívidas estavam vencidas.

Analisamos o seu caso junto ao time responsável e identificamos inconsistências nas informações reportadas a partir do mês 12/2022. Deste modo, as correções necessárias já foram solicitadas e você poderá visualizá-las em 5 dias úteis.

Pedimos que aguarde este prazo para que haja a atualização na data base-atual .

Outro ponto muito importante é que as instituições só podem consultar o relatório do SCR com a devida autorização do titular do CPF, por isso é essencial se atentar aos termos e condições apresentados a você.

Você pode conferir essas informações no portal oficial do Banco Central do Brasil sobre o SCR neste link: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/RelatorioSCR_faq

Você pode conferir essas informações no portal oficial do Banco Central do Brasil sobre o SCR neste link:

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/RelatorioSCR_faq

Importante: as pessoas físicas e jurídicas com registro no Sistema de Informações de Crédito não ficam impedidas de contrair novos empréstimos e financiamentos. Prevalecerá sempre o entendimento entre o cliente e a instituição financeira.

Atenciosamente,

Jéssica F. - Ouvidoria Nubank

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