BOLETO EMITIDO ERRADO DO ACORDO DA DIVIDA

Nubank
Salvador - BA
24/05/2024 às 21:10

VENHO POR MEIO INFORMAR QUE A NUBANK ESTA ME PREJUDICANDO REFERENTE A UMA DIVIDA QUE FOI PAGA EM NEGOCIAÇÃO COM ELES . OS MESMO SE NEGAM EMITIR O BOLETO NO VALOR ORIGINAL DE R$ 512,69.
EFETUEI UM PAGAMENTO OFERTADO POR ELES LOGO NO INICIO DO MES E O MESMO SE RECUSAM A EMITIR O BOLETO COM VALOR INFORMADO NO RESGISTRATO E SE RECUSAM COLOCAR A OBSERVAÇÃO NO BOLETO QUE OBTIVE UM DESCONTO QUE POR SUA VEZ A DIVIDA FOI ACORDADA EM 118 REAIS . PRECISO SOMENTE DO BOLETO INFORMANDO O VALOR ORIGINAL INFORMANDO O DESCONTO E INFORMANDO O VALOR FINAL QUE EU PAGUEI. ELES SE RECUSAM E DIZEM QUE NAO PODEM FAZER NADA E ISSO ESTA PREJUDICANDO MEU SACORE POIS ISSO ESTA AFETANDO INVESTIMENTOS QUE QUERO FAZER E POR ISSO ESTOU IMPOSSIBILITADO. ESPERO QUE OBTENHA RETORNO COM A SOLUÇÃO DA EMISSAO DO BOLETO CORRETAMENTE DETALHANDO VALOR ORIGINAL O DESCONTO E O VALOR FINAL SO QUERO RECEBER ESSE BOLETO SOMENTE ISSO .

05/06/2024 às 15:37

Olá, Gustavo.

Somos o time especialista em Reclame Aqui no Nubank e estamos entrando em contato para oferecer uma resposta a sua manifestação.

Estamos aqui para prestar o suporte necessário para ajudá-lo da melhor forma possível e entendemos que a circunstância ocasionou uma experiência negativa e ressaltamos que o nosso objetivo no Nubank é o oposto.

Queremos te tranquilizar, já reconhecemos o pagamento do Acordo mencionado e atualmente você não possui mais valores em aberto conosco.

Como combinado, solicitamos a retirada do apontamento nos Órgãos de Proteção de Crédito e pedimos apenas que aguarde o prazo de 5 dias úteis para atualização dos sistemas dos bureaus.

Referente ao documento solicitado em seu relato. As informações não ficam disponíveis no Boleto, porém no e-mail da confirmação do Acordo você encontrará todas as informações solicitadas.

Com intuito de melhorar sua experiência conosco, deixamos anexado em ambiente privado a declaração de quitação, informando que você não possui mais valores em aberto conosco.

Também acreditamos na importância de esclarecer sobre o funcionamento e atualização nos dados no SCR.

Os dados do SCR são atualizados sempre no mês seguinte aos pagamentos, os prazos praticados pelo administrador do SCR que é o Banco Central do Brasil são os seguintes:

Ela não ocorre imediatamente após o pagamento da dívida, pois as instituições estão obrigadas a encaminhar ao BCB até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior. Normalmente, as informações são processadas depois de 2 a 3 dias úteis após o prazo de envio das informações.

Os dados do SCR são atualizados sempre no mês seguinte aos pagamentos, ou seja, esses dados do relatório do SCR possuem defasagem mínima de 20 dias em relação à última informação enviada ao sistema e não representam o valor atualizado de eventuais dívidas junto às instituições financeiras.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento, ou seja, o cliente está em dia.

Entretanto, por regras do Bacen, pelos próximos 5 anos não haverá alteração nas informações dos meses em que constava o prejuízo na anotação de SCR, uma vez que naquele período as dívidas estavam vencidas ou em prejuízo.

Vimos que o Acordo para pagamento foi efetivado em 04/05/2024, solicitamos que aguarde os prazos mencionados até que haja a atualização na data base (Maio/2024) que será disponibilizada até o final de Junho/2024.

Outro ponto muito importante é que as instituições só podem consultar o relatório do SCR com a devida autorização do titular do CPF, sendo essencial se atentar aos termos e condições apresentados a você.

Você pode conferir essas informações no portal oficial do Banco Central do Brasil sobre o SCR neste link: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr

Mas lá no blog do Nubank explicamos mais sobre o SCR, dá uma olhadinha aqui: https://blog.nubank.com.br/o-que-e-scr/

Importante: as pessoas físicas e jurídicas com registro no Sistema de Informações de Crédito não ficam impedidas de contrair novos empréstimos e financiamentos. Prevalecerá sempre o entendimento entre o cliente e a instituição financeira.

Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail ou entrar em contato através dos nossos canais oficiais de atendimento. Estamos à disposição sempre que precisar.

Camilla T. - Ouvidoria Nubank

05/06/2024 às 18:30

CONTINUA NAO RESOLVENDO O MEU PROBLEMA UMA VEZ QUE DESEJAVA QUE VC ENVIASSE UM BOLETO MOSTRANDO O VALOR ORIGINAL DA DIVIDA O DESCONTO QUE FOI DADO E O VALOR QUE EU PAGUEI CONFORME O ANEXO ENVIADO. TUDO QUE VC JA MANDOU DANDO AULA DO BANCO CENTRAL EU JA SEI FALOU FALOU E NADA RESOLVIDO. CUSTA ENVIAR O BOLETO CONSTANTO TODAS INFORMAÇÕES DA DIVIDA DESCONTOS E VALOR FINAL PAGO? ESPEREI TANTO PARA TER ESSA RESPOSTA DECEPCIONADO SEMPRE QUE PRECISO DE VOCES NUNCA RESOLVEM NADA SO ENROLAÇÃO

05/06/2024 às 18:32

A NUBANK empresa não disponibiliza algo simples um boleto constando a divida original o desconto dado e o valor pago, imagina outras coisas ... Esse banco já foi bom, hoje deixa a desejar fora a fragilidade do aplicativo entre outras coisas

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais