Cancelamento de cartão de crédito

Sempre paguei em dia minhas faturas, mas em um momento da minha vida, tive alguns problemas financeiros e não consegui quitar a fatura do Nubank, até me reestabelecer financeiramente levou alguns anos, meu cartão de crédito foi cancelado, agora que estou estabilizado, já quitei a dívida, continuo usando a conta e concentrando todos os meus gastos mensais com eles, que se consultarem o extrato não é pouco que eu gasto, e não reativam meu cartão, estou bem chateado, que por conta de uma fase ruim que tive, meu histórico de bom pagador não vale de nada na instituição, já quitei tudo que devia, meu score só aumenta e eles não reativam meu cartão de crédito.

27/05/2024 às 14:27

Olá! Tudo bem?

Verificamos a sua manifestação, e estamos prontos para te oferecer um retorno.

O Nubank entende que esta é uma situação delicada para você e muitos de nossos clientes, e lamentamos que talvez você tenha ficado um período sem condições de pagar a sua fatura. Por esses e outros motivos, estamos constantemente estudando formas de minimizar esse impacto na utilização dos nossos produtos.

Porém, como houve o atraso de algumas faturas sem o pagamento do valor mínimo, tivemos que cancelar a função de crédito na sua conta. Por hora, esse processo de cancelamento é irreversível, o que significa que o produto cartão de crédito que foi cancelado fica vinculado ao seu perfil e por enquanto não é possível reativar o cartão.

Essa é uma condição descrita na cláusula 4.10 do Contrato [Atraso ou falta de pagamento (Função Crédito)]: 4.10.2 O atraso no pagamento de qualquer obrigação devida por conta deste Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Emissor ou empresas do grupo do Emissor, incluindo empresas coligadas ou controladas, poderá ocasionar o bloqueio ou o cancelamento do Cartão, independentemente de notificação ou qualquer outra formalidade.

Importante informar que a negativa de crédito por parte da instituição financeira, com base em critérios internos, insere-se na esfera do exercício regular de direito por parte da fornecedora de bens e/ou serviços. Apesar disso, estamos avaliando a possibilidade de mudar a forma como gerenciamos esse cancelamento e, caso a reativação seja possível, nós te avisaremos.

Enquanto isso não acontece você pode solicitar uma nova análise através do nosso site https://nubank.com.br/cartao/. Orientamos que caso deseje fazer um novo pedido, use um endereço de e-mail diferente para que não ocorra nenhum conflito com os dados que estão cadastrados na sua conta. Após fazer esse pedido, nos procure por meio dos nossos canais de atendimento para que possamos informá-la da resposta.

Por enquanto esse é o modo que esse processo funciona. Reforçamos que estamos estudando a possibilidade de reativar o seu crédito no futuro, e assim que tivermos novidades, avisaremos você.

Esperamos ter conseguido te ajudar, e se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Abraços,

Ricardo G. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais