Cartão crédito cancelado

Boa tarde, venho através desse post, mostrar minha indignação com o banco nubank, banco no qual tive um relacionamento por um tempo, e por motivos maiores não paguei minha fatura, depois fiz todos os pagamentos certos, e não foi me liberado meu crédito, sendo que essa informação não foi me passada quando fiz o acordo, não fica claro para o consumidor, que mesmo pagando não liberam o crédito, falta de transparência clara desse banco, hj mesmo vou tirar meu salário e fechar a conta

29/02/2024 às 12:38

Olá, Jonnata

O Nubank entende que esta é uma situação delicada para você e muitos de nossos clientes, e lamentamos que talvez você tenha ficado um período sem condições de pagar a sua fatura. Por esses e outros motivos, estamos constantemente estudando formas de minimizar esse impacto na utilização dos nossos produtos.

Como houve o vencimento das faturas de 06/2020, 07/2020 e 08/2020 sem o pagamento de, pelo menos, o mínimo da fatura até o dia do vencimento, você ficou na situação de atraso e acabou ocorrendo o cancelamento da função de crédito após o vencimento de sua fatura no dia 22/08/2020.

Nos dias 27/07/2020 e 10/08/2020 enviamos comunicações via e-mail informando que o seu cartão estava próximo do cancelamento definitivo.

Essa é uma condição descrita na cláusula 4.10 do Contrato [Atraso ou falta de pagamento (Função Crédito)]: 4.10.2 O atraso no pagamento de qualquer obrigação devida por conta deste Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Emissor ou empresas do grupo do Emissor, incluindo empresas coligadas ou controladas, poderá ocasionar o bloqueio ou o cancelamento do Cartão, independentemente de notificação ou qualquer outra formalidade.

Importante informar que a negativa de crédito por parte da instituição financeira, com base em critérios internos, insere-se na esfera do exercício regular de direito por parte da fornecedora de bens e/ou serviços.

Apesar disso, estamos avaliando a possibilidade de mudar a forma como gerenciamos esse cancelamento e, caso a reativação seja possível, nós te avisaremos.

Enquanto isso não acontece você pode solicitar uma nova análise através do nosso site https://nubank.com.br/cartao/. Orientamos que caso deseje fazer um novo pedido, use um endereço de e-mail diferente para que não ocorra nenhum conflito com os dados que estão cadastrados na sua conta.

Após fazer esse pedido, nos procure por meio dos nossos canais de atendimento para que possamos informá-la da resposta.

Por enquanto esse é o modo que esse processo funciona. Reforçamos que estamos estudando a possibilidade de reativar o seu crédito no futuro, e assim que tivermos novidades, avisaremos você.

Equipe Nubank

03/03/2024 às 23:43

Zero empatia com o cliente, fechei a conta é tirei meu salário desse banco

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais