Cartão de crédito

Nubank
Rio de Janeiro - RJ
18/06/2024 às 14:37
ID: 191082657

Todos os dias o nubank me envia msg pelo WhatsApp e pelo e-mail informando que tem um cartão liberado na minha conta PJ, mas quando eu entro na conta nunca tem. Só peço que parem então de mandar. E eu não quero parar de receber informações do nubank, eu quero que pare de me passar informações enganosas.

19/06/2024 às 14:37

Olá, Deborah.

Verificamos a sua manifestação, e estamos prontos para te oferecer um retorno.

Entendemos que esse é um momento que gera uma expectativa em ser aprovado para o nosso cartão de crédito PJ e, por isso, vamos te explicar como funciona o nosso processo de análise.

Sempre que recebemos um pedido para ter o cartão de crédito, seja no site ou no aplicativo, consultamos os dados disponíveis no mercado e assim criamos um perfil, que serve como base para a nossa análise. Então, cruzamos esse perfil com os nossos parâmetros internos de liberação de crédito, para verificar se é possível ou não liberar o convite.

Neste momento não conseguimos aprovar o seu pedido, mas isso não significa que no futuro você não poderá passar pelo processo de análise novamente. As informações de mercado mudam e se atualizam com o tempo, assim como nossos parâmetros internos.

Em casos de pedidos negados para a função crédito, assim que o sistema identifica que não é possível conceder o convite para o cartão, ele envia os dados para uma lista de espera, onde após um período de tempo, faz uma nova consulta para verificar se, então, podemos oferecer um convite para o crédito. É uma outra oportunidade que você tem de receber a aprovação.

Importante informar que nós não fazemos análise de risco de crédito olhando somente para o mercado. Assim, nossa atividade não deve ser confundida com credit scoring e, portanto, não ter o pedido aceito para ter o cartão Nubank não significa que você tenha o nome sujo ou não tenha algum nível de score específico.

Agora, disponibilizamos instruções que podem auxiliar na aprovação do seu pedido: recomendamos que você mantenha o seu aplicativo constantemente atualizado, pois assim que o botão estiver disponível, você poderá solicitar uma análise para obter o crédito PJ.

Caso queira entender um pouco mais sobre esse processo, temos mais informações nesse site:https://blog.nubank.com.br/cartao-credito-nubank-pj-porque-nao-foi-liberado/.

Assim que o botão estiver disponível, uma vez que já possua a função débito ativa, é só seguir estes passos pelo app:

1. Na página inicial da conta PJ, clique em Pedir função crédito ou Pedir cartão PJ
2. Depois em Ver disponibilidade de crédito
3. Agora é só preencher as informações solicitadas e aguardar alguns segundos para receber a resposta da nossa análise

Lembrando que, caso não tenha a função liberada neste momento, poderá solicitar novamente dentro de 90 dias ou quando aparecer a opção novamente em seu app. Fique de olho em seu e-mail e na sua página inicial da conta PJ para não perder nenhuma novidade!

Se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Denis - Ouvidoria Nubank

19/06/2024 às 14:49

Eu não estou reclamando de não ter o cartão de crédito, eu estou reclamando de todos os dias vcs me mandaram mensagem pra eu fazer o cartão de crédito e não ter. Eu entendo a análise, mas então parem de me mandar msgs dizendo que tem um cartão pra mim

21/06/2024 às 16:17

Olá, Deborah.

Acabamos verificar as informações e o seu contato já foi retirado da lista de envios.

Você não vai mais receber notificações referente ao cartão de crédito PJ.

Obrigado.

Denis - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais