Cartão de crédito

Nubank
Salvador - BA
17/04/2024 às 08:59

Fiz uma negociação achando que iam aumentar meu limite,mas o que eles fizeram, bloquearam o meu limite, então mandei várias mensagens e liguei várias vezes pedindo pra cancelar o parcelamento, mas ele disse que uma vez feito não seria possível reverter, então pedi pra cancelar o cartão,me cobrando juros altos aonde a parcela era pra ser dê 189,00 esse mês paguei 430,00 e já tem outra parcela pra vencer 06/05/24 no valor de 350,00 então quero fazer uma denuncia com juros abusivo

22/04/2024 às 11:31

Olá, Adilson

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te ajudar.

Verifiquei que você contratou pelo aplicativo uma renegociação de pendências somente dos financiamentos ativos enquanto sua fatura de março estava em aberto, com isso reorganizando apenas pix no crédito, boleto no crédito e parcelamento de fatura ativo em seu cartão de crédito.

Efetuar uma renegociação não aumenta seu limite do cartão de crédito, no momento do contrato informamos que a renegociação compromete seu limite e pode deixa-lo negativo dado juros e IOF do contrato do financiamento. Entendo que isso gerou sua insatisfação, mas aumentos de limite são analisados pelo sistema, e parcela demonstra seu comprometimento em quitar sua dívida de maneira parcelada, por isso não conseguimos cancelar a renegociação, pois está em uso do produto oferecido a partir da confirmação com sua senha pessoal de 4 dígitos.

Quanto a sua fatura de abril, fechou no valor de R$ 428,44 dada a uma parcela da renegociação e financiamentos realizados enquanto a fatura estava aberta para gastos do cartão de crédito, sendo 2 pagamentos de boleto no crédito e 4 transferências via pix no crédito. Estas transações foram possíveis dado o limite adicional que concedemos para seu uso nos financiamentos.

Nosso time de atendimento prestou devido suporte e lhe informou da impossibilidade de cancelar a renegociação, mas ainda oferecendo a antecipação para obter desconto dos juros contratados no financiamento.

Analisei detalhadamente seu caso e verifiquei que você recebeu um limite adicional para pagar boleto e pix com seu cartão de crédito, ou seja, disponibilizamos um valor complementar ao limite tradicional do seu cartão.

Em nossas comunicações sobre o produto dentro do app, detalhamos que essa é uma oferta por tempo limitado e exclusiva para o pagamento de boleto e pix com seu cartão. Durante esse período, a área Limite do seu aplicativo exibiu um valor correspondente à soma do limite pré-aprovado(Limite tradicional do seu cartão) do seu cartão com o Limite adicional.

Explicaremos como funciona a Renegociação de pendências de fatura aberta. A Renegociação de Pendências de fatura aberta, é uma opção de refinanciamento que oferecemos aos nossos clientes, a renegociação é contratada somente enquanto a fatura estiver aberta.

É renegociado apenas os financiamentos do cartão de crédito, (parcelamentos de fatura, financiamento de boletos, financiamento de compras e pix no crédito) não inclui as compras à vista e parceladas no estabelecimento da fatura aberta, não inclui parcelas futuras de compras parceladas no estabelecimento, não é necessário pagamento de entrada, somente se o cliente quiser, e pode ser contratada mais de uma vez dentro do ciclo, lembrando que nesse caso uma nova RDP renegocia a anterior.

Ao contratar uma nova renegociação, o sistema faz a antecipação dos parcelamentos existentes para ser possível fazer um novo parcelamento, as parcelas em aberto são antecipadas, sendo retirado os juros justamente para não haver a incidência de juros sobre juros, englobando os valores informados em uma única parcela mensal, a 1.º parcela será cobrada na próxima fatura (laranja), diminuindo o valor a ser pago na fatura atual. Por esses motivos não é possível cancelar.

Ao escolher a Renegociação de Pendências, você se compromete a quitar a dívida de maneira parcelada, permitindo assim a regularização de sua situação financeira de forma transparente e planejada, conforme orientamos em todas as telas no aplicativo. Essa opção oferece a oportunidade de restabelecer sua reputação financeira e evitar possíveis restrições de crédito.

Além disso, ao renegociar suas pendências você demonstra responsabilidade em relação ao seu compromisso financeiro.

Nesse contexto, é importante respeitar o direito do cliente ao arrependimento em situações que sejam coerentes com a legislação vigente, como a desistência de uma compra realizada online dentro do prazo determinado, por exemplo. No entanto, quando se trata de valores negociados, no momento que a negociação foi efetivada, você passou a ter apenas um valor parcelado.

Portanto, é justificável afirmar que, você se beneficia do serviço fornecido, deixando de ser aplicável o direito ao arrependimento.

Contudo, disponibilizamos a opção de fazer a antecipação das parcelas e assim quitar o acordo de forma antecipada.

O processo de antecipação opera da seguinte forma: as parcelas selecionadas para adiantamento são incorporadas à fatura em aberto (representada pela cor azul), juntamente com os abatimentos. Essas parcelas passarão a fazer parte do valor mínimo de pagamento e devem ser quitadas até a data de vencimento, juntamente com o restante da fatura.

Você tem a opção de antecipar o parcelamento e obter o desconto pelo próprio aplicativo ou por meio dos nossos canais de atendimento.

Abraços,

22/04/2024 às 13:30

não aceito essa justificativa, como eu sempre paguei minhas faturas em dia,eles deveriam ter um pouco de respeito com o cidadão, então vou continuar com a minha reclamação e vou atrás do meus https://******* entrar com uma ação sobre juros abusivo e outros m

22/04/2024 às 14:39

Olá, Adilson.

O valor do financiamento é informado de forma prévia a contratação.

Ressaltamos que as taxas de encargos cobradas por esta renegociação estão todas elas dentro dos parâmetros legais estabelecidos, seguindo as regulamentações previstas pelo Banco Central. e em observância ao dever de boa-fé, podendo ser conferidas durante a simulação da renegociação ou a qualquer momento em seu aplicativo, através do seguindo passo-a-passo:

Abra seu app do Nubank;
Clique na sua foto ou no bonequinho, que fica no canto superior esquerdo;
Selecione a opção Configurar > Configurar Cartão > Informações sobre seus Juros

Através desta opção você terá acesso a todos os encargos e taxas cobrados pelo Nubank de forma prévia.

Por fim, antes da confirmação da renegociação são apresentadas todas as condições da mesma, assim como os encargos cobrados, uma vez digitada a senha de 4 dígitos o acordo é confirmado e criado.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação à minha resposta, é só me responder por aqui mesmo.

Abraços,

22/04/2024 às 15:33

sim mas se eu pedi no ato que não queria fazer o acordo,vcs teriam por direito desfazer a negociação, juros altíssimo, e ainda pra completar bloquearam o meu limite,e falaram que se eu pagasse meu limite voltava, mentindo,se eu soubesse disso, não tinha p

22/04/2024 às 15:37

não resolveu nada, falaram que se eu pagasse meu limite voltava e isso não aconteceu, meu limite tá bloqueado, está negativo, quando meu limite tava normal antes, agora tá -580, então tá negativo

22/04/2024 às 15:59

Olá Adilson

Seu cartão de crédito está cancelado devido ao não pagamento regular de seu empréstimo conosco.

Enquanto seu limite está também comprometido com parcelamento contratado e informado no app.

22/04/2024 às 16:20

não quero mais conversar com VCS já que não resolveu nada,na justiça agente conversa

22/04/2024 às 16:22

estão falando nada com nada, não estão resolvendo meu problema, então só vou responder na justiça

23/04/2024 às 07:29

péssimo atendimento, manipulador

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais