Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e Cancelamento do Contrato

Nubank
Osasco - SP
14/06/2024 às 10:21
ID: 190806757

Há mais de 3 semanas, o NuBank, utilizando serviços do Grupo CRC Alma Viva, entra em contato comigo constantemente por meio do telefone, apontando uma dívida com o banco (cartão de crédito). O ponto é que eu não sou cliente do Nu Bank, não possuo cartão do NuBank, não tenho dívidas com ele e, quando tento confirmar os dados para pedir a exclusão, os meus dados não conferem. Em contato com o banco, eles apontam que não tenho débitos e que meu nome naõ deveria estar na lista. Quando falo com a CRC, eles me dizem que só pararão de me ligar quando o NuBank autorizar.

OU SEJA ninguém se responsabiliza ou se propõe a resolver o problema. Novamente, são mais de 3 semanas, com 8 ligações por dia e nenhuma resposta positiva.

17/06/2024 às 13:27

Olá, Leandro!

Nós lemos a sua mensagem e estamos à disposição para solucionar essa situação da melhor maneira possível.

Agradecemos seu comprometimento em nos acionar em busca de uma solução.

Gostaríamos de te tranquilizar, pois, pedimos a interrupção imediata de contatos com o seu telefone.
O prazo para conclusão desse processo é de, no máximo, 5 dias úteis.

Realizamos uma minuciosa análise e identificamos que seu número de telefone estava atrelado a outro CPF.

Contextualizando o ocorrido, o Nubank trabalha com agências parceiras que buscam contatos com clientes com a finalidade de regularização da situação.

Diferentemente de nós, essas agências têm acesso a bases de dados comuns ao comércio em geral, de uso comum e público a todas as instituições. Nestas bases, quaisquer telefones que estejam vinculados ao seu CPF podem ser localizados.

Já solicitamos a remoção desse vínculo, pedimos que aguarde o prazo para que nossas parceiras tenham o tempo necessário para remoção de seu telefone dos discadores automáticos.

Também é importante mencionar que, uma vez que as agências de cobrança prestam serviços para diversas empresas e entram em contato com os telefones que estão cadastrados no mercado, havendo outras chamadas após o prazo mencionado, as mesmas podem ser originadas de outras instituições e buscando até mesmo outras pessoas, sem ter nenhuma relação com o Nubank.

Adriana R. - Ouvidoria Nubank

12/07/2024 às 10:55

O banco se prontificou a resolver o problema, mas somente após a postagem no Reclame Aqui, pois anteriormente eu havia entrado em contato com a Central de Atendimento e a resposta dada foi aguarde alguns dias.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais