Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] em minha fatura

Nubank
Palmares - PE
18/06/2024 às 15:30
ID: 191088491

Realizei uma compra no dia 20 de fevereiro de 2024 na loja El Imports de um iPhone 11 64Gb Preto Modelo VITRINE no valor de R$2.000. No dia seguinte, o produto apresentou defeito no visor, mostrando um ponto luminoso que estava atrapalhando a visualização e também apresentando problemas no touchscreen. Fiz a devolução em mãos do produto defeituoso e me foi oferecido outro modelo. Recusei e pedi o cancelamento da compra. Recebi dois documentos que comprovavam o cancelamento e também o Termo de Devolução, onde me foi garantido o estorno da compra em no máximo 24h. Ambos os documentos já foram enviados ao Nubank. No entanto, o estorno não aconteceu. Tentei, por inúmeras vezes, contato
com a vendedora Evaniele Leandro e não obtive êxito. Por residir em outra cidade e trabalhar com eventos, não dispunha de tempo para estar indo até o local.
Entrei em contato com o Nubank para explicar toda a situação e me foi gerado um Crédito de Confiança. Até então, estava tudo certo. Sou cliente antigo e agora me deparo com a infeliz surpresa de que houve uma reversão do Crédito de Confiança e o valor voltou a ser mostrado em minha fatura.
Eu não posso pagar por algo que já devolvi e não tenho condições de arcar com esse prejuízo, pois a culpa foi inteiramente da loja que não cumpriu seu papel com honestidade e clareza. Portanto, peço que revejam essa situação, pois, novamente, não irei arcar com essa dívida que não é minha. Quero continuar sendo cliente do Nubank, pois sempre fui bem atendido, e ficaria bastante feliz se pudessem resolver este problema sem que eu precise acionar meios legais. Logo em anexo, envio o arquivo com as tentativas de contato.
*******

21/06/2024 às 10:07

Olá, Cleorish.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Temos como prioridade uma comunicação empática e clara com todos os clientes, assim que recebemos sua solicitação, fomos prontamente buscar mais informações a respeito e podemos garantir que todas as medidas necessárias foram tomadas a fim de corrigirmos o cenário.

É importante informar que o cartão Nubank é um meio de pagamento (assim como o dinheiro físico, por exemplo), portanto, afirmamos que não temos autonomia e poder de reverter uma cobrança ou cancelar uma compra. Quem é responsável por fazer isso é o próprio estabelecimento.

Mesmo assim , analisando os pontos apresentados e visando sua melhor experiência conosco, solicitamos um ajuste em caráter de exceção no valor apresentado, que ficará disponível na sua fatura em até 1 dia útil.

Caso queira, você pode verificar o Ajuste assim:
- Na tela inicial do aplicativo, acesse o painel de cartão;
- Clique no botão Resumo de Faturas;
- Selecione a fatura de Julho;
- Veja o Ajuste da seguinte maneira:

Ajuste de débito R$X.XXX.XX

**Informamos também que este crédito passa a ser o seu estorno, ou seja, não será mais revertido.**

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Abraços,

Equipe Nubank

25/06/2024 às 15:11

Tudo resolvido. Agradeço desde já a atenção

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais