Cobrança no mês errado.

Nubank
São Bernardo do Campo - SP
29/05/2024 às 13:57

Eu fiz uma compra no mercado um dia (no dia 25) antes da fatura fechar (ela fecha no dia 26). No mesmo dia que fechou eu paguei a conta, porém ela está constando no mês seguinte quando não deveria.
Tentei entrar com suporte da própria nubank, mas eles falaram que poderia ser pelo processamento do local. Quando na verdade já fiz outras compras no mesmo estabelecimento um dia antes da fatura fechar e isso nunca aconteceu. Além de que o processamento deles ocorre no mesmo dia.

04/06/2024 às 13:57

Olá, Ivani.

Notamos que nosso time especialista te enviou uma resposta bastante detalhada sobre este caso por e-mail, mas gostaríamos de te dar uma posição por aqui.

Em seu relato, você informa que a compra feita foi processada na fatura seguinte.

Analisando suas informações, vimos que esta compra entrou na fatura atual de Julho por conta do processamento ter ocorrido quando a fatura de Junho estava fechada. Ou seja, quando a fatura está fechada, nenhum valor entra para o ciclo.

Apenas contextualizando, uma compra leva em média até 7 dias úteis para ser processada pelo estabelecimento e o prazo do processamento todo normalmente leva até 30 dias corridos, mas não existe um prazo máximo para recebermos a confirmação do estabelecimento, por sermos apenas um meio de pagamento não temos interferência no processo, o processamento depende de cada estabelecimento.

O Nubank é um meio de pagamento, entre o estabelecimento e o cliente. Ou seja, nós atuamos em toda operação como intermediário de pagamento na relação entre consumidor e estabelecimento.

Se tiver ficado alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Lembramos que sempre que precisar, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de comunicação, inclusive aos finais de semana.

Basta acessar o nosso aplicativo, clicar em Me Ajuda e escolher o canal que você preferir.

Silvia - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais