Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Nubank
Joaquim Távora - PR
16/04/2024 às 11:31

Sofri um [Editado pelo Reclame Aqui] no PIX do Nubank, comprovadamente um [Editado pelo Reclame Aqui], tanto que o banco estornou o dinheiro, porém, como o PIX foi feito de forma parcelada gerou juros e o banco não está abatendo o juros, eu não tenho como pagar a minha fatura devido ao valor ter ficado muito alto, aonde já se viu, tomar um [Editado pelo Reclame Aqui] e ainda ter que pagar juros por esse [Editado pelo Reclame Aqui]? Preciso que o valor do juros do pix parcelado seja cancelado da minha fatura urgente, sempre tive bom relacionamento com o banco e não vão presar por isso? Esse juros afeta o meu orçamento mensal não tenho como pagar, sem contar que deve ser ilegal isso, se não estornarem vou cancelar minha conta e procurar meus direitos.

17/04/2024 às 10:07

Olá, Sônia.

Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação.

Gostaríamos de informar que revisamos os atendimentos e procedimentos realizados pela nossa central de atendimento e pelos analistas de segurança e gostaríamos de te dar um parecer detalhado sobre o seu caso.

Após a confirmação de uma transação, transferência ou pagamento em seu aplicativo, não é possível cancelar os mesmos, uma vez que o envio dos valores é feito em tempo real. Contudo, há procedimentos que podem ser feitos para tentar recuperar os valores evadidos.

Quando você informou a nossa central que sofreu em um [Editado pelo Reclame Aqui], foi automaticamente aberto um MED (Mecanismo Especial de Devolução) que nada mais é do que um procedimento regulamentado pelo BACEN (Banco Central) cujo objetivo é denunciar a conta recebedora e tentar recuperar os valores que você informou não reconhecer.

Há um prazo total de até 7 dias corridos, a partir da data do seu reporte, para que o banco recebedor nos envie um retorno final + 4 dias corridos para o reembolso, caso a conta recebedora possua saldo para devolução.

Após retorno do banco favorecido, fomos informados que medidas cabíveis em relação à conta foram tomadas e que havia um valor retido para devolução. Por questões de sigilo bancário, não podemos mencionar o valor aqui, mas essa informação foi enviada por e-mail no **17/04**.

**Os juros do parcelamento também foram reembolsados.**

Vale ressaltar também, que o MED é realizado de forma automática e obrigatória conforme a regulamentação bancária vigente e o resultado da análise, ou seja, a confirmação de [Editado pelo Reclame Aqui] ou ilegalidade da transação e da conta recebedora depende da instituição que recebeu os valores.

Para finalizar, reafirmamos que todas as etapas de verificação e procedimentos de recuperação de valores foram seguidas corretamente pela nossa equipe.

Giselle A. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais