Cobranças e desentendimentos

Eu tenho uma dívida de imprestimo de 4 mil e pouco já tentei várias vezes negociar a dívida e eles não cumprem eu estou doente sou sozinha não tenho renda nenhuma por estar doente tenho 64 anos e estou enlouquecendo de tanta coloração choro o dia td tento negociar e nada da certo eu não aguento mais me ajudem

29/04/2024 às 08:57

Olá, Margarida

Aqui temos todo o interesse em ajudar com esta questão e nos colocamos à disposição para negociar os valores em aberto!

Lemos o seu relato e enviamos propostas no ambiente privado para negociar os valores em atraso com condições especiais.

Mas antes gostaríamos de contextualizar que não reconhecemos o pagamento das parcelas do empréstimo de Março e Abril/2024. Lembramos que quando uma instituição concede um valor de crédito a um cidadão, a condição comum em todas as linhas de crédito do mercado é que haja o ressarcimento por parte do titular dentro da data de vencimento combinada, quando isso não ocorre e o produto fica em atraso, os encargos são atualizados diariamente até que o pagamento seja regularizado.

Por isso, após o 3° dia de atraso enviamos diversas comunicações para orientar sobre os próximos passos e recomendamos o pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura. Além disso, há possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Reafirmamos o nosso total compromisso em tentar te ajudar com a questão do saldo em atraso, com uma solução que fique boa para ambos os lados.

Preservando sua privacidade e cumprindo com as exigências de sigilo bancário, te enviamos lembretes no whatsapp e email com as propostas no desde o dia 26/04/24, com condições especiais e adequadas para a situação relatada por você.

Aguardamos o seu retorno e, para haver uma negociação bem sucedida, é fundamental que você responda nosso email, ok?

Aplicamos algumas exceções, como redução da Taxa de juros no plano parcelado, estorno de encargos por atraso, aumento na quantidade de parcelas, redução do valor de entrada.

As respostas são enviadas somente para a caixa do e-mail cadastrado no Reclame Aqui, na mensagem desse e-mail e veja se você encontra o seguinte texto: “Responder mensagem privada do Nubank” ou você também pode conferir através deste mesmo site na Área do Consumidor em Contatos Privados.

Mas lembramos que a simulação é apenas um exemplo para chegarmos a uma resolução. Caso tenha uma proposta diferente ou que fique mais confortável para regularizar a sua situação, por favor, nos envie como resposta deste email.

Contamos com sua colaboração para encontrarmos uma boa solução juntos.

Agradecemos seu feedback e compreensão.

Elaine C. - Ouvidoria Nubank

13/05/2024 às 10:27

Olá, Margarida.

Ressaltamos nosso comprometimento em te auxiliar na regularização dos valores em aberto.

Levando em conta sua solicitação em nossa troca de mensagens em ambiente privado, enviamos uma nova simulação no dia 07/05/2024 e até o presente momento não recebemos uma resposta.

Contamos com seu retorno para que possamos prosseguir.

14/05/2024 às 11:18

Eu não tenho como pagar esse juros altos e pra fazer em 24 meses e muito longo preciso de um acordo que eu possa pagar sem juros e somar oque já foi pago do imprestimo não tenho renda nenhuma moro sozinha e tenho 64 anos e estou doente ,eu tinha o bolsa familia e fui blokiada estou pegando cesta básica do cras não tenho nem como sobreviver n momento estou esperando minha aposentadoria que já dei entrada,estou em desespero por causa dessa dívida pegaram meu cartão é fizeram o imprestimo em meu nome ,pesso em caricidamente que me ajudem não tenho saída e não quero não posso ter .eu nome suja para me aposentar me ajudem

23/05/2024 às 11:27

Agradecemos o retorno.

Compreendemos os pontos trazidos.

Levando em conta seu relato e o momento enfrentado, enviamos uma nova proposta dentro das condições solicitadas para que possa analisar.

Contamos com seu retorno.

27/05/2024 às 13:17

Olá, Margarida.

Após seu retorno na manifestação, te enviamos lembretes no email com as propostas no dia 23/05/2024 com condições especiais e adequadas para a situação relatada por você.

Até o momento ainda não recebemos seu retorno, e reforçamos que precisamos de sua resposta para dar prosseguimento na negociação.

Contamos com você.

José N. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais