Cobrando 2 vezes a mesma coisa

Nubank
15/06/2024 às 20:18
ID: 190901023

Em abril/24 estava devendo $-812,66, resolvi parcelar em 09 vezes, após ver, achei alta a parcela e resolvi fazer outra simulação, fui ver os juros e achei muito alto, resolvi então pagar a fatura, de $-812,66, qual foi minha surpresa?
O Nubank colocou as 2 propostas de pagamento em ação para eu pagar, recebeu o que paguei, e me disseram que o dinheiro da fatura paga seria para descontar no parcelamento, achei um absurdo, então porque aceitaram o pagamento?
Neste mês sumiu o pagamento do primeiro simulado que fiz, neste mês me cobraram o parcelamento da segunda simulação de $-163,$$ queria saber do Nubank de onde tiraram isso que estou devendo.
Será que pequenas causas resolve?

21/06/2024 às 17:37

Olá, Ariovaldo

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te ajudar.

Explicaremos como funciona a Renegociação de pendências de fatura aberta. A Renegociação de Pendências de fatura aberta, é uma opção de refinanciamento que oferecemos aos nossos clientes, a renegociação é contratada somente enquanto a fatura estiver aberta.

É renegociado apenas os financiamentos do cartão de crédito, (parcelamentos de fatura, financiamento de boletos, financiamento de compras e pix no crédito) não inclui as compras à vista e parceladas no estabelecimento da fatura aberta, não inclui parcelas futuras de compras parceladas no estabelecimento, não é necessário pagamento de entrada, somente se o cliente quiser, e pode ser contratada mais de uma vez dentro do ciclo, lembrando que nesse caso uma nova RDP renegocia a anterior.

Ao contratar uma nova renegociação, o sistema faz a antecipação dos parcelamentos existentes para ser possível fazer um novo parcelamento, as parcelas em aberto são antecipadas, sendo retirado os juros justamente para não haver a incidência de juros sobre juros, englobando os valores informados em uma única parcela mensal, a 1.º parcela será cobrada na próxima fatura (laranja), diminuindo o valor a ser pago na fatura atual. Por esses motivos não é possível cancelar.

Ao escolher a Renegociação de Pendências, você se compromete a quitar a dívida de maneira parcelada, permitindo assim a regularização de sua situação financeira de forma transparente e planejada, conforme orientamos em todas as telas no aplicativo. Essa opção oferece a oportunidade de restabelecer sua reputação financeira e evitar possíveis restrições de crédito.

Além disso, ao renegociar suas pendências você demonstra responsabilidade em relação ao seu compromisso financeiro.

Nesse contexto, é importante respeitar o direito do cliente ao arrependimento em situações que sejam coerentes com a legislação vigente, como a desistência de uma compra realizada online dentro do prazo determinado, por exemplo. No entanto, quando se trata de valores negociados, no momento que a negociação foi efetivada, você passou a ter apenas um valor parcelado.

Portanto, é justificável afirmar que, você se beneficia do serviço fornecido, deixando de ser aplicável o direito ao arrependimento.

Contudo, disponibilizamos a opção de fazer a antecipação das parcelas e assim quitar o acordo de forma antecipada.

O processo de antecipação opera da seguinte forma: as parcelas selecionadas para adiantamento são incorporadas à fatura em aberto (representada pela cor azul), juntamente com os abatimentos. Essas parcelas passarão a fazer parte do valor mínimo de pagamento e devem ser quitadas até a data de vencimento, juntamente com o restante da fatura.

Você tem a opção de antecipar o parcelamento e obter o desconto pelo próprio aplicativo ou por meio dos nossos canais de atendimento.

Abraços,

Gabriel C. - Ouvidoria Nubank

21/06/2024 às 18:18

deu tudo certo resolvido

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais