Compra nao reconhecida cobrada no cartao

Nubank
Florianópolis - SC
27/02/2024 às 19:09

Recebi um alerta de [Editado pelo Reclame Aqui] em meu cartao Nubank pela propria instituicao, a qual após minha confirmacao bloqueou o cartao. No entanto, a instituicao me cobrou o valor debitado pelos [Editado pelo Reclame Aqui] em minha fatura de cartao.

07/03/2024 às 14:02

Olá, FELIPE.

Após análise do seu caso, te enviamos uma resposta privada com todos os detalhes e aproveitamos para te ofertar uma resposta por aqui também.

Estamos realmente interessados em ajudar com seu problema e disponíveis para auxiliá-lo (a) em relação à sua manifestação.

Sobre a compra Amazon R$ XXXX 12/01/24 - 01:34:01. Ela foi reportada no dia 18/01 por você via app e no momento

No dia 19/01 enviamos um email com algumas orientações, não tivemos o seu retorno.

No dia 01/02 foi iniciada uma conversa via chat às 16:03, porém também não tivemos o seu retorno e esta foi finalizada às 19:06.

Como você não reconhece a compra, é importante o cancelamento do cartão.

O cartão final 1005, foi cancelado no dia 29/01. Um novo foi emitido e entregue. No momento não está ativo.

Contextualizando, quando há algum problema com uma compra, por sermos meio de pagamento, nós não conseguimos cancelar, alterar ou estornar uma compra por autonomia própria. Porém, para solucionar alguma questão envolvendo qualquer operação, usamos a contestação como forma de solicitar o reembolso.

Neste caso, se o cartão foi cadastrado no site/app do estabelecimento Amazon e houve posteriormente a cobrança nele, a ação de cobrar foi realizada pelo estabelecimento em questão, pois não temos como agir no campo de cobranças no cartão.

Sendo assim, responsável por cobrar é o estabelecimento, após ter os dados do cartão cadastrados e validados em seu site. Como você não concorda com essas cobranças, podemos seguir por dois caminhos:

1 - Sugerimos que você faça contato com o estabelecimento, para solicitar o estorno das cobranças ou/e a interrupção das cobranças recorrentes. Caso não tenha retorno em até 2 dias úteis ou a resposta do estabelecimento seja contra o que você deseja, podemos iniciar um processo de disputa por Desacordo Comercial, por cada compra cobrada a você, utilizando prints de tentativa de resolução com o estabelecimento e o seu relato. Além disso, excluindo a forma de pagamento do site onde está cadastrado o cartão, pode ser que resolva também;

2 - Como o seu cartão já está cancelado, podemos seguir com um processo de contestação utilizando o seu relato. Porém, é importante informar que, nos casos de compras online, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado se você optar pela contestação da compra.

Para sermos assertivos e seguirmos com uma tratativa, precisamos do seu retorno, ainda não recebemos sua resposta, o que impede o atendimento.

Se você ainda deseja prosseguir com sua solicitação, recomendamos que envie as informações solicitadas.

Reafirmamos nosso total compromisso em ajudá-lo!

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Equipe Nubank

14/03/2024 às 16:44

MENTIRA. VOCÊ SME ALERTARAM SOBRE A COMPRA, EU CONFIRMEI SER [Editado pelo Reclame Aqui], E SEU APP DE BOSTA MANDOU EU AGUARDAR SEU CONTATO. NINGUEM ME AVISOU, E VCS ESTAO COBRANDO UMA COMPRA FEITA POR UM HACKER USANDO ESSE CARTÃO DE [Editado pelo Reclame Aqui] DE VOCÊS. MEU TELEFONE E EMAIL ESTÃO NA RECLAMAÇÃO, SE QUEREM CONTATO COMIGO, USEM ESTES MEIOS E NÃO O SEU CHAT [Editado pelo Reclame Aqui].

14/03/2024 às 16:47

VOCÊS ME ALERTARAM SOBRE A COMPRA, EU CONFIRMEI NÃO TER SIDO FEITA POR MIM, MEU CARTÃO FOI CANCELADO, LOGO EU NÃO TENHO QUE ME EXPLICAR COM [Editado pelo Reclame Aqui] DE AMAZON COISA NENHUMA. O ÚNICO CARTÃO DE BOSTA QUE EU TENHO QUE É CLONADO É ESSA DROGA, QUE NEM USO MAIS.

16/03/2024 às 08:38

Olá, FELIPE.

Agradecemos o retorno.

Como você não reconhece a compra e o cartão já estava cancelado, iniciamos uma contestação por [Editado pelo Reclame Aqui]. O crédito de confiança foi cedido e pode ser visto na sua fatura aberta de março:

15 mar Depósito de Confiança de Amazon -R$ XXXX

Sobre o contato com a Amazon, apenas solicitamos por ter outras compras reconhecidas no estabelecimento, caracterizando um vínculo entre as partes, ou seja, você repassou os dados do seu cartão (cadastro com eles) para uma determinada compra e pode ter ocorrido um lançamento indevido, por alguma oscilação no sistema deles. Como existe um vínculo, ao entrar em contato eles conseguem identificar o ocorrido e dar maiores detalhes e até mesmo cancelar o lançamento ou estornar. Resolvendo o problema em definitivo.

Como relato você não vai entrar em contato, então demos sequência na contestação por aqui.

Dentro desse processo, iremos informar ao adquirente (maquininha) que as cobranças são desconhecidas.

Toda essa comunicação pode levar um tempo e, para que durante o período de disputa você não tenha que arcar com as compras desconhecidas, caso sejam processadas pelo estabelecimento, colocaremos na sua fatura créditos de confiança no valor das compras que você não reconhece.

**Vale mencionar que esse crédito não é o estorno ou o cancelamento definitivo das compras. Trata-se de uma forma de suspendermos as cobranças durante o andamento das disputas.**

O crédito de confiança entrará à vista na sua fatura.

Caso o estabelecimento envie contraprovas, o que chamamos de reapresentação, e comprove que tem razão na cobrança dessas compras, os créditos de confiança que colocamos poderão ser revertidos automaticamente. Caso ocorra algum estorno por parte do estabelecimento o crédito é revertido proporcionalmente.

Mas não se preocupe, estamos acompanhando por aqui e trataremos de informar você com as informações necessárias caso haja qualquer novidade nessas disputas.

Abraços,

Equipe Nubank

27/03/2024 às 09:45

Nao gostei

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais