COMPRAS, EMPRÉSTIMO E DÉBITO INDEVIDO DO MEU LIMITE E O VALOR QUE TINHA NA MINHA CONTA

Nubank
Natal - RN
15/06/2024 às 20:18
ID: 190901027

Recebi uma ligação por telefone, informando que haveria uma compra jo valor de mais de mil reais, me solicitaram entrar no aplicativo da Nubank e foram informando como eu deveria proceder e assim eu fiz achando ser algum agente da própria Nubank, enviaram um código pelo WhatsApp para colocar no aplicativo, e desde então fizeram um empréstimo que com os juros ficou entre 8 mil reais, retiraram o valor R$361, usaram o limite do mej cartão de R$1.200.

Já fiz o B.O, já entrei em contato várias vezes com a nubank e nada foi resolvido.

Meu nome foi negativado, eu tenho provas de que nao fui que utilizei nada no meu cartão, e se a Nubank não resolver e retirar meu nome da restrição e me ressarcir dos valores, a justiça será acionada.

Fico no aguardo, antes de tomar uma atitude cabível judicialmente!

24/06/2024 às 11:47

Olá, Monica.

Informamos que revisamos os atendimentos e procedimentos realizados pela nossa central de atendimento e pelos analistas de segurança e gostaríamos de te dar um parecer detalhado sobre o seu caso.

Segurança bancária é assunto muito sério para nós e asseguramos que nenhum dado foi vazado pelo Nubank e seguimos todos os padrões de segurança de dados exigidos pelos nossos órgãos reguladores. É importante informar que ao se cadastrar em sites ou fazer compras online, é comum adicionarmos nossos dados pessoais como e-mail, CPF, endereço e telefone e nenhuma instituição financeira se responsabiliza pela segurança desses sites.

Gostaríamos de te assegurar que o Nubank e nenhum banco irá solicitar que baixe nenhum aplicativo, clique em links ou faça transferências em prol de segurança. Recomendamos que formate o seu aparelho com as configurações de fábrica para garantir que esse aplicativo desconhecido não tenha acesso aos seus dados, fotos, e-mails, etc.

Analisamos a transação que você informou desconhecer e identificamos que a mesma foi realizada através do seu aparelho cadastrado e autorizado em sua conta por você no dia 15/03/2024 - 21:51 através de reconhecimento facial.

Confirmamos também que nenhuma senha foi alterada ou que outro aparelho tentou acessar a sua conta.

Sobre o montante evadido, quando você contestou o Pix junto a nossa central, foi automaticamente aberto um MED (Mecanismo Especial de Devolução) que nada mais é do que um procedimento regulamentado pelo BACEN (Banco Central) cujo objetivo é denunciar a conta recebedora e tentar recuperar os valores que você informou não reconhecer.

Há um prazo total de até 7 dias corridos, a partir da data do seu reporte, para que o banco recebedor nos envie um retorno final + 4 dias corridos para o reembolso, caso a conta recebedora possua saldo para devolução.

Após retorno do banco favorecido, fomos informados que medidas cabíveis em relação à conta foram tomadas, porém, não havia saldo disponível para devolução.

Vale ressaltar, também, que o MED é realizado de forma automática e obrigatória conforme a regulamentação bancária vigente e o resultado da análise, ou seja, a confirmação de [Editado pelo Reclame Aqui] ou ilegalidade da transação e da conta recebedora depende da instituição que recebeu os valores.

Para finalizar, reafirmamos que todas as etapas de verificação e procedimentos de recuperação de valores foram seguidas corretamente pela nossa equipe.

Jaime S. - Ouvidoria Nubank

17/07/2024 às 15:44

Então eu que devo me lascar devido a [Editado pelo Reclame Aqui]?
Eu fui [Editado pelo Reclame Aqui] diante dessa questão, e afirmo que infelizmente caí em um [Editado pelo Reclame Aqui], portanto não tenho e não sou a responsável mediante a situação financeira que ocorreu.
Irei acionar a justiça!

17/07/2024 às 16:57

Olá, Monica.

Entendemos plenamente sua frustração e indignação com a situação, e lamentamos profundamente pelo ocorrido. Gostaríamos de reiterar que segurança bancária é um assunto que levamos muito a sério e que todas as nossas medidas de proteção seguem rigorosamente os padrões exigidos pelas autoridades reguladoras.

Sabemos que ser vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] é extremamente desafiador e frustrante. Nosso objetivo é sempre garantir a segurança e a satisfação dos nossos clientes, e é por isso que seguimos protocolos rígidos para lidar com situações como esta.

Quando você contestou a transação, abrimos um procedimento regulamentado pelo Banco Central (MED – Mecanismo Especial de Devolução), cujo objetivo é denunciar a conta recebedora e tentar recuperar os valores envolvidos. No entanto, conforme informado anteriormente, o resultado desse processo depende da análise e do saldo disponível na conta recebedora.

Embora o retorno do banco favorecido tenha constatado que não havia saldo disponível para devolução, queremos garantir que todos os procedimentos foram seguidos conforme as regulamentações vigentes e que todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Jaime S. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais