Débito não reconhecido

Nubank
18/06/2024 às 14:29
ID: 191081883

Não sou cliente Nubank e apareceu um débito na minha conta corrente do Banco Itaú no valor de R$ 20.098,61 da Nu Pagamentos SA (CNPJ 18.236.120/0001-58).

24/06/2024 às 15:49

Olá Luciano,

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Primeiramente, agradecemos seu contato.

Após análise do seu caso, te enviamos uma resposta privada com todos os detalhes e aproveitamos para te oferecer uma resposta por aqui também, porém de forma resumida.

Como você relatou na plataforma que não reconhece o pedido de abertura da conta, fizemos uma reanálise e não há mais nenhum registro ativo vinculado ao seu nome e CPF em nossa base de dados.

Por uma questão regulatória e de sigilo bancário, não podemos fornecer qualquer detalhe sobre o cadastro em aberto, mesmo se tratando de um cadastro ilegítimo. Porém, podemos te afirmar alguns pontos importantes sobre o processo a partir deste momento:

Publicamente, registramos que anulamos os débitos em seu nome e solicitamos que aguarde para a retirada total destas informações. Serasa/Boa Vista a retirada acontecerá em até 5 dias úteis e caso tenha apontamentos no Registrato/SCR, ela acontecerá no mês seguinte.

Ressaltamos que esse é um prazo dado pelo órgão em questão, e não pelo Nubank.

Quanto ao valor enviado para a Conta do Nubank, pedimos gentilmente que consulte os detalhes que foram enviados a você via mensagem privada.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Também aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.

Abraços,

Equipe Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais