Desconto IR em duplicidade

Nubank
Santo André - SP
29/05/2024 às 14:51

Realizei o resgate dos meus títulos do tesouro em 24/05 e o Nubank com essa bagunça que está de transição dos investimentos para a nu conta e não mais nu invest cobrou duas vezes o IR dos títulos. Cobrou em cima do valor resgatado (vide extrato da nu invest que afinal pq ainda existe se foi para o nubank?) e cobrou o IR do meu saldo da NU conta, ou seja, duas vezes. Após aberto vários chamados no chat a equipe informa que vão retornar em até 05 dias úteis. É isso mesmo nubank? Vou ficar 5 dias úteis sem dinheiro na conta por conta de uma baderna de mudança de vocês? Preciso urgente ser reembolsado na nu conta, caso contrário, irei nos pequenas causas por danos financeiros e morais. Depois de resolvido, está claro para mim que o nubank não me atende mais e trocarei de banco. Atendimento péssimo, fora essas inconsistências na plataforma que veio com a mudança e vem causando dores de cabeças para os investidores.

04/06/2024 às 11:57

Olá, Giancarlos.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

A integração da plataforma NuInvest ao aplicativo Nubank já era prevista, sendo é uma decisão estratégica interna da empresa, mediante a movimentos do mercado, ocorrendo de modo gradual, onde iniciamos a comunicação e encaminhamos e-mails e notificações com comunicações diretas (enviadas do e-mail nuinvest@news.nuinvest.com.br) antecipadamente a respeito do início da integração definitiva ao aplicativo Nubank. A migração dos ativos e visualização da custódia no app Nu, ocorre de forma automática, sem qualquer prejuízo ao investidor.

No app Nubank, são disponibilizadas diversas funcionalidades, onde você pode realizar consultas e operações, conforme desejar. Nas telas do aplicativo, você tem acesso separadamente aos valores aplicados em modalidades de investimento e os valores em conta para movimentação, sempre de forma evidente e fácil navegabilidade, bem como todas as ferramentas obrigatórias para gestão dos seus ativos. Todas os acessos obrigatórios estão disponíveis para utilização.

Conforme conversamos, realizamos a análise e ajuste em conta corretamente, não havendo prejuízos financeiros!

Destacamos também que Nubank/NuInvest vem em esforço contínuo com as áreas de tecnologia, Customer Experience, atendimento, produtos, entre outras, no desenvolvimento e aperfeiçoamento da acessibilidade, navegabilidade e experiência de nossos clientes com o objetivo de atender e superar as expectativas dos Investidores e continuaremos trabalhando em prol de melhorias constantes nos produtos, serviços e app! Agradecemos pela sua contribuição!

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Claudio F. - Ouvidoria Nubank

06/06/2024 às 19:46

Só depois de abrir um reclame aqui que o assunto foi resolvido com celeridade

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais