desvio na entrega de cartão

Nubank
Duque de Caxias - RJ
27/05/2024 às 22:33

Então, estou revoltado, pois aconteceu uma sequência de acontecimentos lastimáveis de muito desrespeito com o consumidor. No dia 12 de abril, eu perdi o cartão na casa de um amigo. Procuramos o cartão em todo o lugar, porém não encontramos. Como eu utilizo muito o cartão, preferi solicitar outro para o Nubank. 28 dias o namorado do meu amigo lavou o carro dele e encontrou o meu cartão grudado num metal (esqueci o nome) que fica no porta-malas. Entretanto, como eu já tinha solicitado outro cartão, eles cancelaram esse que eu tinha perdido, ok, procedimento normal até ai. Fiz a minha primeira solicitação no dia 14 de abril, me deram um prazo de entrega até o final do mês de abril. Perto de passar do prazo, fui informado pelo app da Nubank que o cartão tinha sido entregue no dia 26 de abril, pela manhã e que estava na caixa de correspondência. O engraçado foi que eu fiquei a manhã toda conversando com um colega na porta da minha casa, inclusive no horário que foi dito que foi entregue, e não vi ninguém entregando nada. Liguei para o Nubank para reclamar e disseram que iriam averiguar o caso e fui orientado a solicitar o cartão novamente. Solicitei outro cartão no dia 30 de abril, foi informado no app que ele tinha chegado no dia 11 de maio e que tinha sido entregue ao meu irmão, sendo que eu nem tenho irmão e não moro com familiares. Porém, o horário em que ele, supostamente, tinha sido entregue foi EXATAMENTE no horário (manhã) que eu cheguei do trabalho. Liguei para a nubank e novamente me orientaram a solicitar um novo cartão, eu novamente solitei no dia 12 de maio, o prazo estava para o dia 04 de junho. Dessa vez eu liguei para a ouvidoria (protocolo*******) e fui informado que iriam investigar o motivo e que dessa vez iriam solicitar outra transportadora para enviar o cartão, porém.. hoje, dia 27 de maio, consta no app que o meu cartão foi entregue dia 28 de maio às 00:36. Achei que foi um erro do app ou do celular, desliguei o celular, instalei e desinstalei, porém o horário continua lá. Olha, eu acho uma palhaçada isso que está sendo feito. Abri uma conta no Banco do Brasil, porém ainda não posso solicitar um cartão, pois não fiz movimentações por lá, tenho acesso a outros bancos digitais e de uns eu solicitei o cartão de crédito para um. Se o cartão do Nubank não chegar antes do cartão do banco do brasil, irei cancelar a minha conta e procurar o setor responsável para ver como posso resolver essa situação do Nubank sem ser [Editado pelo Reclame Aqui]. Eu usava o nubank para fazer qualquer solicitação, pagamento e afins. Estou em um processo de me desvincular aos poucos e assim que eu me sentir estabilizado e ter mais confiança em um outro banco, vou largar o nubank e começar o processo jurídico em relação a mesmo. Enquanto isso vou junto provas, que já são muitas. Hoje. a minha confiança no Nubank está tendendo a zero. Espero que resolvam a minha situação, pois apesar de tudo, ainda gosto de usar o nubank por estar mais acostumado. E se essa é uma forma de o Nubank punir os clientes que ultrapassam estouram o limite do cartão e não pagam, imagino que seja isso, pois sem o cartão de crédito só temos um opção de comprar presencialmente que seria o pix, acho bem tosco, pois eu sempre pago a fatura no prazo e estou sendo punido. E se forem entrar em contato comigo para dar fim nesse problema, que seja PREFERENCIALMENTE pelo whatsapp.

Todos os protocolos de ligação:
Protocolos referentes ao mês de abril - falaram que iria me enviar os protocolos por e-mail, porém não enviaram.
******* 12/05
******* 12/05
******* 15/05
******* 15/05
******* 22/05
87870388 15/05 (OUVIDORIA)

11/06/2024 às 15:29

Olá! Tudo bem?

Conforme conversamos pelo WhatsApp, estamos te escrevendo para formalizar a tratativa do seu caso e deixar registrada a nossa resolução.

Lamentamos profundamente que tenha que lidar com esse processo de entrega do seu cartão realizado de forma [Editado pelo Reclame Aqui]. Nós trabalhamos com as transportadoras parceiras para garantir uma rapidez e alcance maior de entrega no território brasileiro e nem de longe esse é o tipo de serviço que nós temos acordado e que queremos fornecer aos nossos clientes. Acionamos o Controle de Qualidade responsável pela franquia para que esse equívoco seja investigado, e as medidas cabíveis sejam tomadas responsabilizando as partes envolvidas, tudo bem? Agradecemos pelo envio completo das informações que nos permitirá seguir com as ações sobre esse ocorrido.

Revisitando os atendimentos anteriores, identificamos que poderíamos sim, ter nos posicionado de forma diferente resultando em um tempo menor na solução do problema apresentado por você. Nós nos comprometemos a realizar os ajustes internos para que esse tipo de evento não volte a se repetir, seja com você ou com qualquer outro cliente.

Diante do ocorrido, seguimos com a confirmação do endereço, emitimos uma nova via e após o acompanhamento minucioso do novo processo de encaminhamento, o cartão foi entregue com sucesso assim como confirmado por você.

Se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Também aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.

Abraços,

Ricardo G. - Ouvidoria Nubank

12/06/2024 às 00:44

Mais de dois meses esperando esse cartão, ligando e tentando resolver de boas, mas só consegui resultados no Reclame Aqui, se eu não tivesse reclamado, é provável que nem tivesse resolvido. Apesar de tudo, recebi o cartão.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais