Dívida exorbitando sem negociação possível de pagamento

Nubank
Campinas - SP
24/05/2024 às 18:02

Tenho uma dívida de cartão de crédito no nubank desde 25/07/22 que era de 16.000,00 e hoje está em mais de 500.000,00. A cada mês a dívida aumenta muito e esta ficando impossível de realizar o pagamento. Entendo que o erro foi meu em não pagar mas eu o banco não aceita nenhum tipo de negociação exceto a que está estabelecida no app. O acordo está em 29.000 a vista e o parcelado é muito alto. Estou desempregado e tenho uma rescisão de 10mil mas não tem nenhum acordo, quero resolver mas sem nenhum possibilidade. Eu gostaria de poder negociar algo que eu consiga pagar para estancar uma dívida que aumentou 31x em 2 anos.

27/05/2024 às 18:17

Olá, Murilo.

Somos o time especialista em Reclame Aqui no Nubank e após análise do seu caso, de acordo com o que falamos através da resposta privada e pelo Whatsapp, aproveitamos para oferecer uma resposta por aqui também.

A experiência financeira dos nossos clientes é uma prioridade para nós, por esta razão, nossos produtos são personalizados a fim de ajudar e prevenir um comprometimento expressivo da renda e nossos times reavaliam constantemente nossas taxas de juros e fazem acompanhamento para adequação dos Órgãos Reguladores.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer que nosso modelo de negócio está dentro do contexto de uma startup. Isso quer dizer que os valores que recebemos são direcionados para projetos pré-definidos, visando o desenvolvimento sustentável e saudável do nosso negócio.

Por conta disso, nem sempre conseguimos atender aos descontos solicitados.

Quando o valor da sua fatura fica sem pagamento total até o vencimento, nós ainda precisamos honrar com o pagamento aos estabelecimentos onde as compras foram efetuadas, para continuarmos a manter nosso cartão sem tarifas e taxas de administração.

O cartão de crédito é uma forma de empréstimo que não possui juros, desde que o pagamento ocorra até o vencimento acordado. Após esse vencimento, realmente precisamos fazer essa cobrança, pelos motivos anteriormente explanados.

Como não foram identificados pagamentos acima do valor mínimo, as faturas foram acumulando conforme os fechamentos, incluindo os encargos por atraso e são acrescidos ao seu débito até o reconhecimento do pagamento conforme termos e condições.

Por isso, após o 3° dia de atraso enviamos diversas comunicações para orientar sobre os próximos passos e recomendações de pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura e também informando a possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Entendemos perfeitamente que existem momentos delicados que impactam diretamente na vida financeira e certamente também podem incorrer no atraso de pagamentos.

Queremos te tranquilizar, pois ressaltamos o nosso comprometimento em ajudá-lo a solucionar essa questão da melhor maneira possível e ficamos felizes em conseguir chegar em um acordo que ficasse bom para ambas as partes!

Sendo assim, já o confirmamos e as parcelas já estão visíveis em sua faturas através do app. Para isso basta clicar no painel de Cartão de Crédito e selecionar a opção de Resumo de Faturas.

Além disso, os apontamentos do seu CPF já foram removidos em nosso sistema, pedimos apenas que aguarde o prazo de até 5 dias úteis para atualização nos sistemas de cada instituição.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Também aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.

Abraços,

Camila N. - Ouvidoria Nubank

28/05/2024 às 04:33

O Nubank me surpreendeu, negociou a dívida imediatamente com uma ótima condição e tudo negociado e apontado no sistema em poucas horas. Obrigado pelo atendimento

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais