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Reclamação resolvidaResolvido

Empresa sem interesse em resolve problemas do consumidor

Nubank
Uberlândia - MG
17/06/2024 às 13:14
ID: 190979015
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Me chamo Abadia, sou esposa do Edson Moisés titular do cartão, onde o mesmo me passou um procuração feita em cartório me dando poderes para resolver as coisas para ele, pois o mesmo não se encontra no Brasil.
Ligando para a prestadora de serviço nuback a qual me pediu para enviar através de e-mail a procuração, fiz como me pediu, responderam pedindo pra eu entrar em contato com a empresa atrás dos canais de atendimento, onde liguei e nem os atendentes e nem os superiores deles fez questão de me ajudar, simplesmente disse que não vão fazer o parcelamento pois não sou a titular do cartão e nem se quer deram importância para a procuração que tenho.
Fui auxiliada atrás do Procon a procurar a defensoria pública ou o fórum, onde com certeza irei procurar.
Fica aqui a mi há indignação pois queremos somente fazer um parcelamento e pagar, e a empresa o tempo todo que liguei fazendo pouco causo de mim mesmo com procuração, e o pior eu doende tendo que gastar com uber, ônibus, passando mal e sendo ignorada desse geito pela empresa nubanck.
Pra cobrar eles são ótimos, agora pra ajudar a fazer uma negociação são o nosso pior pesadelo,
Agora se vc tem uma procuração válida eles são obrigados a aceitar, cadê a justiça do Brasil pra fazer valer as coisas, ou lei é só pra pobre?
Fica aqui a minha indignação, mas vou até o fim pelos meus direitos serem válidos

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Resposta da empresa

27/06/2024 às 12:09

Olá, Abadia.

Verificamos a sua manifestação, e estamos prontos para te oferecer um retorno.

Após analisarmos seu caso, constatamos que o fluxo de representação ainda não havia sido iniciado conosco. Esse procedimento é necessário para que possamos obedecer às diretrizes de sigilo bancário impostas pelo Banco Central e demais órgãos reguladores, como também para proteger as informações do titular da conta.

Assim, encaminhamos mensagem a você via Whatsapp, solicitando o envio da documentação necessária para realizarmos o processo de representação. Ficamos felizes em constatar que todo o fluxo já foi realizado, fazendo com que você tivesse acesso à conta do seu esposo.

Agora, em relação ao parcelamento: verificamos que a fatura do cartão de crédito e o empréstimo ficaram sem pagamento até o vencimento e os valores estão em aberto até o momento. Ressaltamos que quando uma instituição concede um valor de crédito a um cidadão, a condição comum em todas as linhas de crédito do mercado é que haja o ressarcimento por parte do titular dentro da data de vencimento combinada.

Quando o pagamento não ocorre e uma fatura e o empréstimo entram em atraso, existe uma série de consequências que podem acontecer e, com a extensão do atraso, além da cobrança de encargos, existe também a possibilidade de apontamento nos Órgãos de Proteção ao Crédito e indisponibilidade do crédito, conforme termos e condições: Por isso, após o 3° dia de atraso enviamos diversas comunicações para orientar sobre os próximos passos e recomendações de pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura e também informando a possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Reafirmamos nosso comprometimento em tentar ajudar com a questão dos valores em aberto, com uma solução que fique boa para ambos os lados. Enviamos propostas na mensagem privada desde o dia 24/06/2024, com condições especiais e adequadas para a situação relatada por você via e-mail. Aplicamos algumas exceções como opção de parcelamento sem entrada, redução da taxa de juros e aumento na quantidade de parcelas.

Aguardamos retorno para haver uma negociação bem sucedida, pois precisamos da sua anuência. Estamos à disposição para lhe auxiliar em negociações que contemplem nossas políticas e estejam de acordo com sua realidade de pagamentos.

Contamos com sua colaboração para encontrarmos uma boa solução juntos. Agradecemos seu feedback e compreensão.

Atenciosamente,

Leonardo M. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

27/06/2024 às 13:25

Falta de compromisso em ajudar o consumidor, foi preciso fazer uma reclamação aqui para darmos andamento e o mais prejudicado fomos nós pois os juros cresceram por falta de competência deles em me ajudar desde do inicio.
Me passando informações que não eram aceitas pela empresa, atendimento péssimo

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
2
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Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.4/ 10
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