Empresa sem interesse em resolve problemas do consumidor

Nubank
Uberlândia - MG
17/06/2024 às 13:14
ID: 190979015

Me chamo Abadia, sou esposa do Edson Moisés titular do cartão, onde o mesmo me passou um procuração feita em cartório me dando poderes para resolver as coisas para ele, pois o mesmo não se encontra no Brasil.
Ligando para a prestadora de serviço nuback a qual me pediu para enviar através de e-mail a procuração, fiz como me pediu, responderam pedindo pra eu entrar em contato com a empresa atrás dos canais de atendimento, onde liguei e nem os atendentes e nem os superiores deles fez questão de me ajudar, simplesmente disse que não vão fazer o parcelamento pois não sou a titular do cartão e nem se quer deram importância para a procuração que tenho.
Fui auxiliada atrás do Procon a procurar a defensoria pública ou o fórum, onde com certeza irei procurar.
Fica aqui a mi há indignação pois queremos somente fazer um parcelamento e pagar, e a empresa o tempo todo que liguei fazendo pouco causo de mim mesmo com procuração, e o pior eu doende tendo que gastar com uber, ônibus, passando mal e sendo ignorada desse geito pela empresa nubanck.
Pra cobrar eles são ótimos, agora pra ajudar a fazer uma negociação são o nosso pior pesadelo,
Agora se vc tem uma procuração válida eles são obrigados a aceitar, cadê a justiça do Brasil pra fazer valer as coisas, ou lei é só pra pobre?
Fica aqui a minha indignação, mas vou até o fim pelos meus direitos serem válidos

27/06/2024 às 12:09

Olá, Abadia.

Verificamos a sua manifestação, e estamos prontos para te oferecer um retorno.

Após analisarmos seu caso, constatamos que o fluxo de representação ainda não havia sido iniciado conosco. Esse procedimento é necessário para que possamos obedecer às diretrizes de sigilo bancário impostas pelo Banco Central e demais órgãos reguladores, como também para proteger as informações do titular da conta.

Assim, encaminhamos mensagem a você via Whatsapp, solicitando o envio da documentação necessária para realizarmos o processo de representação. Ficamos felizes em constatar que todo o fluxo já foi realizado, fazendo com que você tivesse acesso à conta do seu esposo.

Agora, em relação ao parcelamento: verificamos que a fatura do cartão de crédito e o empréstimo ficaram sem pagamento até o vencimento e os valores estão em aberto até o momento. Ressaltamos que quando uma instituição concede um valor de crédito a um cidadão, a condição comum em todas as linhas de crédito do mercado é que haja o ressarcimento por parte do titular dentro da data de vencimento combinada.

Quando o pagamento não ocorre e uma fatura e o empréstimo entram em atraso, existe uma série de consequências que podem acontecer e, com a extensão do atraso, além da cobrança de encargos, existe também a possibilidade de apontamento nos Órgãos de Proteção ao Crédito e indisponibilidade do crédito, conforme termos e condições: Por isso, após o 3° dia de atraso enviamos diversas comunicações para orientar sobre os próximos passos e recomendações de pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura e também informando a possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Reafirmamos nosso comprometimento em tentar ajudar com a questão dos valores em aberto, com uma solução que fique boa para ambos os lados. Enviamos propostas na mensagem privada desde o dia 24/06/2024, com condições especiais e adequadas para a situação relatada por você via e-mail. Aplicamos algumas exceções como opção de parcelamento sem entrada, redução da taxa de juros e aumento na quantidade de parcelas.

Aguardamos retorno para haver uma negociação bem sucedida, pois precisamos da sua anuência. Estamos à disposição para lhe auxiliar em negociações que contemplem nossas políticas e estejam de acordo com sua realidade de pagamentos.

Contamos com sua colaboração para encontrarmos uma boa solução juntos. Agradecemos seu feedback e compreensão.

Leonardo M. - Ouvidoria Nubank

27/06/2024 às 13:25

Falta de compromisso em ajudar o consumidor, foi preciso fazer uma reclamação aqui para darmos andamento e o mais prejudicado fomos nós pois os juros cresceram por falta de competência deles em me ajudar desde do inicio.
Me passando informações que não eram aceitas pela empresa, atendimento péssimo

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais