PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Estorno de compra cancelada demora demais

Nubank
Santa Maria - RS
27/05/2024 às 21:27
ID: 189643775
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Não é a primeira vez que demora demais para haver o estorno do valor de uma compra cancelada. Fiz contato pelo chat do aplicativo e não fica claro, pois as repostas são padronizadas e não específicas sobre o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2024 às 12:09

Olá Patrícia.

Notamos que nosso time especialista te enviou uma resposta bastante detalhada sobre este caso por e-mail, mas também gostaríamos de te dar uma posição por aqui.

Em seu relato você informa que cancelou uma compra e que o estorno não foi lançado na sua fatura.

Só para dar um contexto, como somos apenas o meio para pagamento não temos autonomia para realizar o cancelamento de compras, essa responsabilidade é do próprio estabelecimento, mesmo que eles tenham confirmado o reembolso é importante ressaltar que um estorno pode levar até dois ciclos de fatura para de fato ser repassado para nós.

Alguns estornos podem ser lançados antes do prazo e outros demandam um tempo maior, esse processo varia de uma compra para a outra, mas como não temos controle em relação ao repasse de reembolso só realizamos o lançamento na sua fatura quando o mesmo realmente chega até nós.

Notamos que o estorno da compra realizada em 28/02/24 foi realizado no dia 10/04/2024 e você pode visualizar na sua fatura fechada de Maio, dessa forma:

10 abr Estorno de XX -R$ 79,90

Ele aparece na sua fatura com a cor verde. O símbolo de negativo demonstra que esse valor está abatendo valores da sua fatura fechada.

Esse valor está em acordo com o valor apresentado no documento enviado anexado a manifestação.

Prezando pela confidencialidade das suas informações, enviamos via resposta privada do Reclame Aqui todos os lançamentos da sua fatura de Maio, demonstrando também o cálculo da sua fatura e como os estornos recebidos nessa fatura abateram parte dos valores de compras do ciclo.

Portanto, concluímos que o reembolso foi realizado de forma correta pelo estabelecimento.

Para que você possa visualizar essas informações em suas faturas no aplicativo, basta fazer o seguinte:

- Clicar no painel branco do cartão de crédito (é o mesmo painel que aparece o valor da sua fatura atual e o seu limite disponível);
- Clicar em Resumo de faturas
- Selecionar a fatura que você quer ver detalhada. Os detalhes da fatura devem aparecer na tela do seu aplicativo.

Como precisamos abordar algumas informações pessoais de sua conta, no e-mail que enviamos há mais orientações sobre seu caso.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento (Chat, E-mail e Telefone) sempre que precisar.

Atenciosamente,

Marina - Ouvidoria Nubank

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.4/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Nubank?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade