Estorno em cartão virtual excluído

Nubank
Santa Isabel do Pará - PA
01/10/2020 às 01:52

Na verdade é mais uma dúvida que uma reclamação, mas como está difícil a comunicação com os canais de atendimento, resolvi vir até aqui. Realizei a compra de uma passagem área em um cartão virtual, mas após o pagamento da compra, precisei excluir. Agora recebi a notícia de que posso cancelar meu voo com direito a estorno. Gostaria de saber se preciso entrar em contato com a agência de viagens para informar a mudança de cartão, ou se posso apenas solicitar o cancelamento da viagem e o estorno cairá na fatura do meu cartão novo.

05/10/2020 às 12:48

Olá, Ana.

O estorno retornará para a sua conta mesmo que haja a mudança de cartão. O cartão funciona apenas como uma porta para sua conta. Através dele o estabelecimento poderá localizar sua conta.Quando o estabelecimento diz que já fez o estorno no seu cartão, significa que eles liberaram o valor no sistema deles, e esse valor seguiu para o Adquirente da transação (intermediário de pagamento online ou maquininha). Depois, o adquirente envia essa informação para a bandeira, e ela então a repassa para nós. Assim que o estorno chega para o Nubank, o valor aparece automaticamente na sua fatura, sem precisar de nenhuma aprovação ou ação da nossa parte.Apenas gostaríamos de recomendar que em casos de viagens, estadia em hotéis ou eventos e shows utilize seu cartão físico pois estes estabelecimentos costumas solicitar a apresentação do método de pagamento na retirada do ingresso, passagem ou check in.Se houver algum problema com o estorno, pode entrar em contato que te daremos a assistência necessária.

Se tiver ficado alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Abraços,
    Equipe Nubank

Consideração final

30/06/2023 às 00:00

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais