Fiz um pix pra uma pessoa que tem conta aí e era [Editado pelo Reclame Aqui]

Fiz um pix para uma pessoa e era [Editado pelo Reclame Aqui] se passaram por vendedores de roupa no stagram

03/01/2024 às 10:55

Olá, Thaís.

Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação.

Gostaríamos de informar que revisamos os atendimentos e procedimentos realizados pela nossa central de atendimento e pelos analistas de segurança e gostaríamos de te dar um parecer detalhado sobre o seu caso.

Após a confirmação de uma transação, transferência ou pagamento em seu aplicativo, não é possível cancelar os mesmos, uma vez que o envio dos valores é feito em tempo real. Contudo, há procedimentos que podem ser feitos para tentar recuperar os valores evadidos.

Quando você informou a nossa central que sofreu em um [Editado pelo Reclame Aqui], foi automaticamente aberto um MED (Mecanismo Especial de Devolução) que nada mais é do que um procedimento regulamentado pelo BACEN (Banco Central) cujo objetivo é denunciar a conta recebedora e tentar recuperar os valores que você informou não reconhecer.

Há um prazo total de até 7 dias corridos, a partir da data do seu reporte, para que o banco recebedor nos envie um retorno final + 4 dias corridos para o reembolso, caso a conta recebedora possua saldo para devolução.

Com isso, recebemos o retorno da instituição recebedora no dia: **18/12/2023 - 17:11**, informando que não há indícios de histórico de transações [Editado pelo Reclame Aqui] ou ilícitas na conta recebedora e sendo assim não poderiam prosseguir com a devolução do valor para a conta de origem.

Importante ressaltar, que aqui no Nubank sempre seguimos com o procedimento de tentativa de recuperação de valor junto ao banco de destino, porém a devolução depende da análise do time de segurança do outro banco e do saldo disponível na conta do recebedor.

Reforçamos que nossos canais oficiais permanecem à disposição, caso precise nos contatar, fazer alguma crítica ou sugestão, ligue no 0800 608 6236, ou se preferir, pode mandar um e-mail para: meajuda@nubank.com.br.

Abraços,

Equipe Nubank

03/01/2024 às 14:55

não resolveram meu problema

03/01/2024 às 14:57

não resolveram meu problema

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais