Função Crédito Cancelada

Nubank
Angra dos Reis - RJ
24/06/2024 às 23:14
ID: 191506605

Por conta de um atraso de pagamento de fatura o Nubank cancelou a função crédito do meu cartão, no entanto eu paguei a fatura de forma integral a 6 dias atrás e por procedimento do banco (que eu não concordo), a função crédito fica bloqueada até uma próxima análise de alguém que eles chamam de especialista. Pois bem, eu preciso do saldo do cartão para locar um carro nos próximos dias, pois é o único que tenho e este está cadastrado na locadora para liberação do veículo, e por conta de um procedimento ultrapassado do banco provavelmente eu vou perder minha viagem. Sou cliente a mais de 4 anos , e nunca esperava me decepcionar com o Nubank! Lamentável!!!

25/06/2024 às 13:01

Olá, Antônio

O Nubank entende que esta é uma situação delicada para você e muitos de nossos clientes, e lamentamos que talvez você tenha ficado um período sem condições de pagar a sua fatura. Por esses e outros motivos, estamos constantemente estudando formas de minimizar esse impacto na utilização dos nossos produtos.

Porém, como houve o atraso de algumas faturas sem o pagamento do valor mínimo, tivemos que cancelar a função de crédito na sua conta. Por hora, esse processo de cancelamento é irreversível, o que significa que o produto cartão de crédito que foi cancelado fica vinculado ao seu perfil e por enquanto não é possível reativar o cartão.

Essa é uma condição descrita na cláusula 4.10 do Contrato [Atraso ou falta de pagamento (Função Crédito)]: 4.10.2 O atraso no pagamento de qualquer obrigação devida por conta deste Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Emissor ou empresas do grupo do Emissor, incluindo empresas coligadas ou controladas, poderá ocasionar o bloqueio ou o cancelamento do Cartão, independentemente de notificação ou qualquer outra formalidade.

Importante informar que a negativa de crédito por parte da instituição financeira, com base em critérios internos, insere-se na esfera do exercício regular de direito por parte da fornecedora de bens e/ou serviços.

Apesar disso, estamos avaliando a possibilidade de mudar a forma como gerenciamos esse cancelamento e, caso a reativação seja possível, nós te avisaremos.

Enquanto isso não acontece, você pode solicitar uma nova análise através do nosso site https://nubank.com.br/cartao/. Orientamos que caso deseje fazer um novo pedido, use um endereço de e-mail diferente para que não ocorra nenhum conflito com os dados que estão cadastrados na sua conta.

Após fazer esse pedido, nos procure por meio dos nossos canais de atendimento para que possamos informá-la da resposta.

Por enquanto esse é o modo que esse processo funciona. Reforçamos que estamos estudando a possibilidade de reativar o seu crédito no futuro, e assim que tivermos novidades, avisaremos você.

Leticia F. - Ouvidoria Nubank

25/06/2024 às 13:12

Muito texto e pouco objetivo.
Eu antecipei meu FGTS com o banco, e recebi uma recisão de contrato de trabalho a pouco mais de 1 mês... Mesmo com essa movimentação, o banco não é capaz de pensar no cliente, como se fosse um a desconfiança de não pagamento. Eu espero muito que meu crédito volte, mas com essa política ultrapassada, acho difícil! Estamos em 2024 e vocês estão retrocedendo!!

27/06/2024 às 13:52

I Mês acabou, e o Nubank não avaliou a possibilidade de reativação de crédito, parabéns por fazer eu cancelar uma viagem do fim de semana. Maior decepção do mês chama se NUBANK.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais