Inclusao de estorno na fatura

Boa dia ! Fiz uma compra e cancelei antes do prazo de 7 dias como de direito. A compra foi rejeitada dia 12/04 ( sexta feira) o cancelamento da compra foi realizado na segunda ( 15/04) .A minha fatura da NU, fechou com o valor da compra , sendo que estorno já teria sido realizado, fechamento da fatura 18/04 as 00:30 e o estorno foi realizado no dia 17/04 . Logo, mesmo a compra sendo cancelada e estornada antes do fechamento da fatura, a NU incluiu . Desejo que seja alterado no aplicativo a fatura que vai vencer dia 25/04/2024 com o valor devido .

19/04/2024 às 13:27

Olá, Taislane,

Recebemos a sua reclamação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Em seu relato você informa que os estornos não estão abatendo o total de sua fatura.

Contextualizando, o estabelecimento pode fazer o estorno das seguintes formas:

1) Estorno total/parcial da compra, cancelando as parcelas futuras;
2) Estorno parcial e mês a mês, enviar o valor da parcela para pagar que está naquela fatura;
3) Estorno total/parcial, mantendo as parcelas;
Essa é uma decisão unilateral, ou seja, não envolve o Nubank e pode mudar de um estabelecimento ou adquirente (maquininha) para outro.

Verificamos que você teve os seguintes lançamentos referente à compra mencionada

18 abr Estorno de Vp*Riosexcursoe -R$ 136,28

A opção escolhida pelo estabelecimento foi de estornar somente a parcela cobrada e retirar as parcelas futuras, removendo-as das faturas seguintes.

É importante ressaltar que os estornos e créditos são refletidos automaticamente em sua fatura, sem necessidade de aprovação prévia e realizados diretamente pelo próprio estabelecimento da maneira que ele preferir.

Como o estabelecimento está realizando o estorno de sua compra a medida que as parcelas são cobradas, os valores são abatidos a cada fatura pelo valor do estorno recebido do estabelecimento, funcionando de maneira semelhante a pagamentos.

Vale informar que nós como meio de pagamento, não temos autonomia de lançar, alterar, bloquear, cancelar ou estornar nenhuma compra na fatura. Nós apenas recebemos as informações dos estabelecimentos e elas refletem na sua fatura.

Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail. Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes!

Abraços,

Henrique S. - Ouvidoria

19/04/2024 às 14:04

Boa tarde! Primeiramente vocês estão querendo [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor . Quando entrei em contato com a central da nubank pelo chat, simplesmente a primeira atendente que me atendeu, mandou eu alterar o valor da fatura pela caneta no próprio App . Ato continuo

19/04/2024 às 14:07

ato continuo a segunda atendente me enviou um fatura com o valor real com o abatimento do estorno. Mas a a cobrança ainda continua lá no app. De qualquer forma tenho provas que o estorno foi realizado por parcelas que foi de 5 vezes . A primeira iria ser

19/04/2024 às 14:10

Se a fatura vai vencer dia 25/04. E o estorno foi realizado no dia 17/04 e o FECLAMENTO DA FATURA EM 18/04. Pq vocês não abateram o valor de 136 ? Vou ajuizar uma ação contra a NU e retirar meu dinheiro deste banco.

14/05/2024 às 09:55

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais