Insatisfação

Nubank
Paulista - PE
23/04/2024 às 00:32

Olá,me chamo ******* há alguns anos sou cliente do nubank,todos os meses depósito de 2 a 5 mil reais em minha conta , faço transferências, pagamentos,uso o cartão de crédito e débito,e simplesmente o Nubank acha pouco e me vem com uma proposta de 100 reais de empréstimo 400 de crédito,e 400 pra boletos e Pix.
Lamentável pois conheço pessoas que não fazem nem a metade e tem um limite altíssimo tanto de crédito como de empréstimo.
Gosto muito do nubank,mais acredito que vcs deveriam dar mais oportunidades pra quem realmente utiliza a conta com mais frequência, não querendo desmerecer os outros clientes, mais vcs deveriam olhar mais esse lado.

23/04/2024 às 15:47

Olá, Jéssica.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Analisamos o seu cadastro e identificamos que você recebeu um aumento de limite a menos de três meses.

Sabemos que o valor que você gostaria de receber fosse um pouco maior do que o que te liberamos recentemente em 02/2024, no entanto, ter recebido esse aumento agora é um sinal de que você tem atendido aos critérios que o nosso modelo analisa hoje, na hora de disponibilizar mais limite.

Hoje, o nosso modelo avalia principalmente a sua utilização mensal do limite atual e se os pagamentos estão em dia. Como esse aumento de limite foi liberado há pouco tempo, nesse momento o nosso modelo de crédito irá analisar a forma como você irá utilizar esse novo valor disponível.

Por isso, é normal não receber um aumento de limite já nos próximos ciclos, pois o nosso modelo estará estudando a forma como você utiliza esse novo valor para, assim que for possível, disponibilizar novamente um aumento para você.

Nós sempre buscamos liberar o máximo possível de aumento quando o limite pode ser concedido, então recomendamos que siga com uma boa utilização do seu novo limite atual, realizando os pagamentos antes do vencimento de fatura. Essa é a melhor forma de utilizar o nosso modelo de crédito ao seu favor e conseguir novos aumentos em breve.

Você também pode acompanhar essas análises pelo app do Nubank, assim sempre saberá quando serão as próximas análises de limite e os motivos de conceção ou não de novo limite pré-aprovado.

A quantidade de movimentações feitas na Conta do Nubank é um fator tido em consideração em nossas análises de crédito, porém esse não é o fator determinante para definir se um aumento de limite será concedido ou não.

No caso, se fossemos olhar apenas as movimentações da Conta do Nubank, a liberação de um limite pré-aprovado poderia demorar mais, uma vez que este não é um produto ligado diretamente ao seu limite de crédito.

Dessa forma, apenas movimentando a conta você não estaria gerando um histórico de crédito conosco. Por isso, utilizar o cartão na função crédito é a maneira mais rápida de conseguir um aumento de limite quando for possível.

Sabemos que não ter um valor de empréstimo nesse momento pode ser desanimador, mas hoje, por ter uma finalidade e uma forma diferente de pagamento em relação ao cartão de crédito, o empréstimo representa um outro produto do Nubank.

Nesse sentido, tem suas análises feitas de maneira distinta, com uma política totalmente diferente e que leva em consideração fatores específicos. Por isso, os valores disponíveis para empréstimo não têm relação com o limite de crédito, uma vez que se tratam de produtos com características e critérios próprios.

O valor do Limite Adicional para boletos disponibilizado é temporário e pode variar no decorrer do tempo, de acordo com análises de crédito, podendo não estar disponível em certos momentos.

Caso ele fique disponível novamente, essa informação aparecerá diretamente no aplicativo, tudo bem?

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Camila M. - Ouvidoria Nubank

23/04/2024 às 18:20

Ótimo, só volto a dizer que faço uso de todas as funções débito, crédito, Pix.
Mais mesmo assim obrigada pela atenção,vou aguardar mais um pouco.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais