Juros abusivos

Nubank
Cariacica - ES
28/05/2024 às 00:28

Boa noite, possuo o cartão a 2 anos e sempre paguei em dia e até adiantado só que por problemas de saúde acabou que atrasei a fatura de maio e os juros que está vindo na próxima fatura tá sendo abusivos quero regularizar o mais rápido possível porém mais de 100 reais de juros sempre paguei certinho e cumpri com tudo , uns dias atrás uma atendente de vocês entrou em contato pra fazer a negociação porém teve divergência de informações pois ela me disse que se eu pagasse através daquele boleto que ela gerou não iria pagar juros e agora entrei em contato com vocês por telefone e fiquei sabendo que não tem como fiquei bem chateada pois cada um diz uma coisa

05/06/2024 às 10:27

Olá, Karen.

Somos o time especialista em Reclame Aqui no Nubank e após análise do seu caso, enviamos um email com informações detalhadas, mas queremos formalizar a nossa tratativa por aqui também.

Estamos aqui para prestar o suporte necessário para solucionar essa questão da melhor forma possível.

Sabemos como é importante receber um atendimento dinâmico e assertivo, por esta razão temos o time de atendimento ao cliente como um de nossos principais pilares.

Averiguamos a situação relatada detalhadamente e identificamos uma informação equivocada a respeito do nosso produto.

Já tomamos todas as medidas necessárias internamente para prevenção deste tipo de acontecimento e gostaríamos de informar que os feedbacks a respeito do atendimento em questão já foram aplicados.

Dito isso, demos uma olhadinha nas suas faturas e vimos que o vencimento acontece todos os meses no dia escolhido no momento da contratação, ou seja, é a data onde o pagamento mínimo ou total do valor deve acontecer.

Verificamos que a sua fatura de Maio/24 ficou sem pagamento de pelo menos o mínimo até o vencimento, recebemos os pagamentos parciais nos dias 01/05 e 06/05.

No entanto, os pagamentos não foram suficientes para atingir o mínimo da fatura e quando ocorre um pagamento menor que o mínimo, o sistema não considera que sua fatura foi paga, gerando assim um atraso da fatura.

Essas informações você também encontra no PDF da fatura que te enviamos por e-mail sempre na data de fechamento da fatura, na capa logo abaixo da data de vencimento. Se preferir, ela também pode ser visualizada em seu aplicativo, assim:

- Clique no campo de Cartão de Crédito onde aparece o valor da fatura;
- Clique em Resumo de faturas;
- Clique na fatura do mês desejado.

Como a fatura ficou em atraso, foram incluídos na sua fatura de Junho/2024 IOF de atraso, juros de atraso e multa de atraso, respectivamente, conforme termos e condições.

Entendemos perfeitamente que um atraso ocorre por motivos alheios à nossa vontade e que imprevistos acontecem.

Queremos te tranquilizar, pois levamos em consideração o seu relato e em caráter de exceção, você verá na sua fatura o lançamento desses encargos pelo atraso. Eles podem ser vistos na sua fatura em aberto (em azul no app).

No entanto, reforçamos que quando o valor da sua fatura fica sem pagamento total até o vencimento, nós ainda precisamos honrar com o pagamento aos estabelecimentos onde as compras foram efetuadas, para continuarmos a manter nosso cartão sem tarifas e taxas de administração e por isso não será possível fazer esse crédito na próxima vez.

O cartão de crédito é uma forma de empréstimo que não possui juros, desde que o pagamento ocorra até o vencimento acordado. Após esse vencimento, realmente precisamos fazer essa cobrança, pelos motivos anteriormente explanados.

Em situações em que não seja possível o pagamento do total da sua fatura, recomendamos o pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura até o vencimento. E também há possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Aqui no Nubank valorizamos cada feedback recebido e estamos sempre nos dedicando para proporcionar experiências positivas aos nossos clientes.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Abraços,

Camila N. - Ouvidoria Nubank

06/06/2024 às 16:08

Eu tentei fazer o parcelamento mas tinha sim juros bem altos , mais do que deixando atrasar

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais