juros desleal!

Nubank
Fortaleza - CE
28/05/2024 às 00:42

Realizei o pagamento da minha fatura somente 2 minutos após o dia do vencimento e recebi uma mensagem constando que será cobrado juros mora de 17,1% ao mês, além de uma multa de 2% sobre o valor total, tudo isso por conta de 2 minutos! Eu sempre fui uma pessoa que pagou em dia, nunca atrasei nada e ainda fazia propaganda da nubank, estou totalmente decepcionada e consternada!

10/06/2024 às 10:19

Olá Vanessa.

Após análise do seu caso, te enviamos uma mensagem por whatsapp com informações detalhadas, mas queremos formalizar a nossa tratativa por aqui também.

Analisamos seu relato para entender melhor os pontos trazidos acerca dos encargos de atraso e gostaríamos de contextualizar esses pontos, além de trazer uma solução viável para você.

Demos uma olhadinha nas suas faturas e vimos que o vencimento acontece todos os meses no dia escolhido no momento da contratação, ou seja, é a data onde o pagamento mínimo ou total do valor deve acontecer.

Como a fatura de Maio foi paga com 1 dia de atraso, foram incluídos na sua fatura de Junho, IOF de atraso e multa de atraso, respectivamente.

Conseguimos, em caráter de exceção, atender sua solicitação e te enviamos maiores detalhes no Privado, mas reforçamos por aqui que de nossa parte já está tudo certo.

Aproveitamos para explicar que quando há ausência de pagamento total da sua fatura até o vencimento, nós ainda precisamos honrar com o pagamento aos estabelecimentos onde as compras foram efetuadas, no prazo combinado. Para continuarmos a manter nosso cartão sem tarifas e taxas de administração, a cobrança dos encargos de atraso são necessárias conforme termos e condições do cartão mas, apesar disso, abrimos essa exceção nesse momento.

Nessa situações, recomendamos o pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura. Além disso, há possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Ah, pedimos também que deixe sua avaliação na plataforma. Sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossa performance, processos e produtos cada dia mais!

Atenciosamente

Elaine C. - Ouvidoria Nubank

10/06/2024 às 13:53

Foi resolutivo.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais