Mercado Pago bloqueando minhas compras via cartão de outro banco

Nubank
Itajaí - SC
05/02/2024 às 16:34

Estou há dois dias tentando comprar um ingresso, utilizando o meu cartão da Nubank, e minha compra fica sendo negada pelo mercado pago

08/02/2024 às 14:55

Olá, Janilson.

Recebemos a sua reclamação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Agradecemos a preocupação em nos trazer essa questão. Prezamos muito pela experiência de nossos clientes, por isso estamos sempre trabalhando para proporcionar uma experiência cada vez mais incrível para todos. Você menciona em seu relato que não consegue realizar compras. Apenas contextualizando, o processo de uma compra passa pelas seguintes etapas:

1 - Você realiza a compra.
2 - O estabelecimento envia o pedido de autorização para o Nubank.
3 - O Nubank autoriza ou nega e devolve os dados ao estabelecimento.
4 - O estabelecimento realiza o processamento e envia os dados de confirmação da compra ao Nubank.
5 - O Nubank atualiza o status da compra para processada e faz o lançamento definitivo na sua fatura.

O processamento (etapa 4), é a confirmação que o estabelecimento faz para o Nubank confirmando que podemos cobrá-la em sua fatura. Os estabelecimentos podem levar em média até 7 dias úteis para enviar os dados da sua compra para nós.

Pelo que analisamos, não chegou nenhuma tentativa de compra recentemente para nós. Quando a compra é negada por nós, nós conseguimos verificar o motivo da negativa por aqui para poder te passar mais detalhes.

Nesse caso, não recebemos nenhum outro pedido de autorização para novas compras e não somos nós que estamos negando essas transações, visto que elas não aparecem para nós.

Isso acontece algumas vezes por causa da ferramenta de [Editado pelo Reclame Aqui] do site ou app da compra, que não chega a enviar o pedido para aprovarmos. Temos algumas dicas que podem ajudar com essa transação:

- Confirme que os dados do cartão que você colocou estão certos;
- Use um endereço de entrega que você costuma usar;
- Faça o login no site com os mesmos dados cadastrados com a gente (ex.: mesmo nome, CPF, endereço de entrega, telefone);
- Feche o site e tente um pouco mais tarde, pois pode ser indisponibilidade momentânea do site
- Se nada disso funcionar, entre em contato com o time de suporte do site/aplicativo do local onde você está tentando realizar a compra.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail.

Abraços,

Equipe Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais