Meu cartão Nubank não está passando na maquininha

Nubank
Pindaré-Mirim - MA
28/03/2023 às 09:53

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Meu cartão Nubank sempre foi muito bom, nunca tinha me deixado na mão, no entanto esses meses estou tendo bastante problema, sempre que compro em estabelecimento que usam a nova maquininha, principalmente a amarela MINIZINHA meu cartão é recusado, nem mensagem de não autorizou recebo no app, simplesmente recusa, tenho limite e não consigo comprar, pensei que era um problema com as máquinas mais não o problema tá no meu cartão, pq só o meu que não passa, entrei em contato com com a administração da Nubank e os mesmo falará que não era problema com o meu cartão e sim com a máquina, mas fui fazer uma compra e meu cartão foi recusado e o do outro cliente que também era Nubank foi aprovado, então o problema é o meu, em todos os estabelecimentos que comprei me falaram que nunca tiveram problema só com o meu.
Então o que fazer, queria uma solução, pois faço muitas compras nele, e agora quase nãos uso mais ele.

03/04/2023 às 15:18

Olá, Geycinaira.

Recebemos a sua reclamação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Agradecemos a preocupação em nos trazer essa questão. Prezamos muito pela experiência de nossos clientes, por isso estamos sempre trabalhando para proporcionar uma experiência cada vez mais incrível para todos. Você menciona em seu relato que não consegue realizar compras.

Apenas contextualizando, o processo de uma compra passa pelas seguintes etapas:

1 - Você realiza a compra.
2 - O estabelecimento envia o pedido de autorização para o Nubank.
3 - O Nubank autoriza ou nega e devolve os dados ao estabelecimento.
4 - O estabelecimento realiza o processamento e envia os dados de confirmação da compra ao Nubank.
5 - O Nubank atualiza o status da compra para processada e faz o lançamento definitivo na sua fatura.

O processamento (etapa 4), é a confirmação que o estabelecimento faz para o Nubank confirmando que podemos cobrá-la em sua fatura. Os estabelecimentos podem levar em média até 7 dias úteis para enviar os dados da sua compra para nós.

Pelo que analisamos, não chegou nenhuma tentativa de compra recentemente para nós. Quando a compra é negada por nós, nós conseguimos verificar o motivo da negativa por aqui para poder te passar mais detalhes.

Nesse caso, não recebemos nenhum outro pedido de autorização para novas compras e não somos nós que estamos negando essas transações, visto que elas não aparecem para nós.

Isso pode ter acontecido porque a maquininha está com defeito ou porque o chip está danificado.

O ideal é você tentar em outras maquininhas ou estabelecimentos, e se continuar tendo problemas, basta nos avisar para emitirmos uma nova via de seu cartão.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail.

Abraços,

Equipe Nubank

Equipe Nubank

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais