NÃO CONSTAM MEU PAGAMENTO DE ACORDO

Nubank
17/06/2024 às 22:39
ID: 191031423

Estava com uma dívida no nubank, entrei no Serasa e fiz um acordo de pagamento, quitei tudo pelo próprio app do banco, no dia 20/05.
O acordo ficou em aberto no app do nubank, entrei em contato pelo chat do banco e me informaram que em 5 dias úteis constaria o pagamento.
Não constou, já fazem quase 30 dias, entrei no app do Serasa e agora está contando quebra de acordo por falta de pagamento. Falei com eles e me informaram que o pagamento não foi feito no Serasa e sim direto no banco, o banco então quem deveria notificar o pagamento, a própria atendente do banco me disse que estava quitado porém pode ter ocorrido uma falha em relação a comunicação entre banco X Serasa, me encaminhou para outro setor, já falei com 5 pessoas até então e por último me pediram para mandar um e-mail, eu já estou saturada, você paga toda a dívida se passam praticamente 30 dias e não consta o pagamento, está impactando muito na minha vida e projetos, atendimento péssimo, ninguém sabe me informar nada, não retornam nos prazos, um verdadeiro caos esse banco.

20/06/2024 às 10:27

Olá Jessica,

Aqui no Nubank estamos sempre nos dedicando para proporcionar experiências positivas aos nossos clientes.

Compreendemos a importância de ter uma boa reputação financeira e estamos prontos para prestar todo o suporte necessário.

Vimos que no dia 19/05/24 fizemos um Acordo parcelado e foi quitado no dia 10/06/24. Assim, já reconhecemos o pagamento negociado e neste momento não há mais valores em aberto no seu cartão de crédito.

Queremos te tranquilizar, pois verificamos o seu caso minuciosamente e viemos te trazer uma boa notícia.

Atualmente, não há registro de dívida por parte do Nubank junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito.

É importante reforçar que os registros de débito são somente feitos quando há valores em atraso e que esses registros ficam disponíveis nos canais oficiais dos bureaus.

Ressaltamos que, por segurança, as consultas devem ser realizadas somente nos canais oficiais dos Órgãos de Proteção ao Crédito, pois outros portais de consulta não oficiais podem conter informações desatualizadas ou equivocadas.

Ficamos felizes em informar que da nossa parte já está tudo certinho!

Outro ponto muito importante é fazer a diferenciação entre os registros de dívidas e o Cadastro Positivo.

O Cadastro Positivo é um “boletim” da sua vida financeira, ou seja, um banco de dados onde ficam registrados os pagamentos que você realizou, formando seu histórico de crédito. As informações de pagamento de parcelas de crédito, como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, contam a seu favor e podem te ajudar a conseguir mais crédito com condições mais vantajosas.

Caso não queira que suas informações sejam enviadas, você pode solicitar o cancelamento do registro das suas informações através do site do bureau de crédito que você utiliza. Dessa maneira, as informações enviadas sobre você deixam de constar no Cadastro Positivo.

Elaine C. - Ouvidoria Nubank

21/06/2024 às 18:42

Não me ajudou em nada, resposta padrão

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais