PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

não debitou automático e agora pagarei juros por erro do app?

Nubank
Leopoldina - MG
16/04/2024 às 11:03
ID: 186866185
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Meu cartão vence todo dia 10, e a anos está em débito automático.
No dia 10 do 04 transferi o valor da fatura para a conta bancaria e, sem prévio aviso, não foi debitado. Dia 14, quando fui utilizar a conta corrente vi que o dinheiro estava lá parado e agora na próxima fatura um juros exorbitante devido a quebra de confiança e segurança que a funcionalidade da conta não iria falhar. (prefiro ser contatada pelo WhatsApp)

Compartilhe

Resposta da empresa

19/04/2024 às 07:57

Olá, Caroline.

Recebemos a sua reclamação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Em seu relato você informa que ao realizar o pagamento de sua fatura, através da função de pagamento automático da fatura não foi debitado e o que ocasionou atraso e encargos.

Apenas contextualizando, assim que você ativa o pagamento automático da sua fatura através do saldo da sua conta do Nubank, o valor integral da fatura será debitado automaticamente, no dia do vencimento. É necessário que o valor total da fatura esteja disponível em sua conta do Nubank para que o pagamento seja concluído. O detalhamento da fatura em PDF, seguirá normalmente para seu e-mail, na data de fechamento, porém não enviaremos o boleto, já que o pagamento ocorrerá de forma automática na data de vencimento.

Verificamos que no momento que ocorreu o débito não tinha o saldo disponível na conta para ocorrer o procedimento, e verificamos que o valor foi posto na conta após a tentativa.

Nesse caso até orientamos que se for possível que seja um dia antes de ocorrer o pagamento automatico da fatura.

Enquanto verificamos o que houve, a orientação através de nossos canais de atendimento é realizar o pagamento manual através conta do Nubank, assim que possível, tocando em Pagar fatura com a conta.

Precisamos abordar mais informações pessoais sobre sua conta, e há mais orientações sobre seu caso na mensagem privada que te enviamos.

Sentimos muito que tenhamos lhe causado esse sentimento negativo e agradecemos muito a sua colocação.

Agradecemos seu feedback, pois queremos construir e desenvolver nossos produtos e serviços juntos, aprimorando-os cada vez mais.

Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail. Lembramos que estamos à disposição em todos os nossos canais de atendimento: E-mail, chat, telefone e redes sociais.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes!

Abraços,



Henrique S. - Ouvidoria

Consideração final do consumidor

19/04/2024 às 08:09

Ótimo atendimento e muito rápido, realmente o melhor banco digital.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.4/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Nubank?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade