Não devolveu o dinheiro

Nubank
15/07/2022 às 12:03

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Fiz o pagamento de 3 impostos no Nubank. É um parcelamento de Impostos com a Receita Federal que não pode haver atraso.
Fui fazer o pagamento mensal dos 3 impostos e descobri na Receita Federal que os pagamentos do mês anterior não haviam sido feitos, estavam pendentes. Liguei no Nubank, mandei o comprovante e o que a atendente do Nubank fez foi me enviar uma mensagem automática, padrão, dizendo que era pra eu verificar com o destinatário porque o valor saiu da conta. Depois de inúmeras tentativas de contato com uma resposta que não fosse padrão, a atendente disse que eu que resolvesse com a Receita Federal. Isso é um absurdo, na Receita não consta o pagamento. O Nubank tem que devolver meu dinheiro porque eu tive que pagar de novo. Estou até agora tentando resolver - 3 meses e nada. Um absurdo o comportamento dos atendentes do Nubank. Uma pena que era um banco que eu acreditava muito, que teria mais respeito e cuidado com seus clientes. Nubank, devolva meu dinheiro!

19/07/2022 às 16:50

Olá, Eliane.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Informamos que após nossa análise dos pagamentos citados na reclamação, foi nos confirmado de que os valores foram devidamente repassados para o beneficiário, o **DAS - Simples Nacional**.

Vale ressaltar que apesar de não possuir convênio direto com o beneficiário, o Nubank conta com correspondentes bancários que permitem esse tipo de pagamento. Neste caso, a **efetivação foi feita através dos bancos Itaú e Bradesco**. Esta informação pode ajudar no reconhecimento do pagamento.

O ideal agora é que você mantenha um contato direto com **o próprio beneficiário**, isto é, estabelecimento que recebeu o pagamento, com posse do comprovante do pagamento e das informações mencionadas neste e-mail a fim de ajudá-los na localização e devida baixa do pagamento, pois, por parte do Nubank, a transação foi realizada e concluída com sucesso.

Sugiro que apresente os comprovantes de repasse que nos encaminhou, pois, neles contém informações importantes que podem ajudar o beneficiário na localização dos pagamentos.

Se mesmo assim eles alegarem que não encontraram os pagamentos, peço que nos comunique, pois, em prol da nossa relação, iremos estornar os valores pagos, pela sua experiência aqui conosco.

Continuamos à sua disposição caso precise de mais alguma ajuda ou esclarecimento.
Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Também aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.

Abraços,

Equipe Nubank

19/07/2022 às 17:14

Como eu já disse MIL VEZES, o pagamento do imposto NÃO CHEGOU NA RECEITA FEDERAL. Vocês tem que verificar em seus parceiros, porque eu tive um prejuízo e vocês devem devolver o dinheiro que NÃO CHEGOU no destino e eu tive que pagar novamente. Aguardo solução urgente. Att

20/07/2022 às 16:20

Oi, Eliane.

Devido a informações sensíveis enviamos a resposta através de mensagem privada.

Equipe Nubank

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais