PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Não fizeram baixa do meu estorno

Nubank
São Paulo - SP
23/04/2024 às 10:04
ID: 187328393
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 27/03/2024 as 21:53 realizei um pedido no chiquinho sorvetes na unidade Santana através do aplicativo Ifood, cancelei o pedido as 23:33 depois da demora, no momento o aplicativo ifood me deu a opção de cancelamento e me advertiu que não teria nenhuma cobrança, por parte deles agiram corretamente fizeram a solicitação do estorno inclusive me mandaram o copravante.
Mas a Nubank não me repassou o valor e continuou me cobrando na fatura do cartão.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2024 às 11:09

Olá, Gabryela.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Primeiramente, agradecemos o seu contato e a confiança em reportar sua ocorrência para esse canal. O nosso objetivo é esclarecer suas dúvidas e atender suas necessidades da melhor forma possível.

Informamos que o valor em questão já foi estornado com sucesso pelo iFood, tá bem?

O estorno ocorreu no mesmo dia em que o cancelamento ocorreu: 27/03/24.

O que acaba gerando estranheza é que as compras realizadas via Nupay quando são estornadas não são riscadas como as compras realizadas diretamente através do cartão de crédito. Para conseguir ver esse estorno é necessário visualizar através do detalhamento da fatura.

Explicando um pouco mais do seu caso:

O Nubank através do NuPay, como um dos métodos de pagamento disponíveis no aplicativo iFood, atua em toda operação como intermediário de pagamento. Todas as regras e termos de compra estão na relação entre consumidor e estabelecimento, assim como os termos de cancelamento, no caso entre você e o iFood.

Informamos que em casos que necessitam de reembolso, é de responsabilidade do titular do destino, no seu caso a empresa: iFood, efetuar a devolução do valor para a conta de origem de pagamento. Essa devolução pode ser feita por uma nova transferência, reembolso do valor ou estorno na fatura.

Nesse caso, nós da NuPay, não temos autonomia para cancelar ou estornar unilateralmente um lançamento, visto que o acordo de compra ou serviço é firmado sempre entre o cliente e o seu fornecedor. Explicando um pouco mais, como somos apenas um meio de pagamento, não temos como cancelar compras por aqui.

De todo modo, a empresa iFood já realizou o estorno do valor, e você não foi/está sendo cobrada por esse pedido, não se preocupe.

Nesse caso, o valor já foi abatido na sua fatura de maio.

Fatura aberta de maio (que tem seu vencimento no dia 03/05/24):

27/03 iFood R$ 22,99 (autorização de cobrança)
27/03 iFood -R$ 22,99 (estorno realizado).

Note que a primeira cobrança que está em preto na sua fatura, é a cobrança ou a autorização do pedido lançada na sua fatura. E o valor duplicado, que está em verde, significa que esse é o crédito lançado em sua fatura, abatendo a cobrança da autorização lançada, que está em preto. Sendo assim, você não foi cobrada por esse pedido em sua fatura.

Desse modo, você não está pagando por esse pedido e o valor do seu limite corresponde com os gastos realizados no período.

Orientamos que verifique através do Resumo de faturas no aplicativo Nubank, o valor estornado está em verde.

E sempre que precisar, você pode consultar as suas faturas pelo próprio aplicativo. É só fazer assim:

- Clique no painel branco do cartão de crédito (é o mesmo painel que aparece o valor da fatura atual e o seu limite disponível);
- Clique em Resumo de faturas;
- Selecione a fatura que você quer ver detalhada.

O valor que aparece na parte de cima de cada fatura indica o total de todos os seus lançamentos (compras, pagamentos e ajustes).

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Lucas L. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

23/04/2024 às 14:40

Grata pela resolução do problema, já havia ido no detalhamento da fatura, mas não tinha nada em verde apenas a cobrança, por isso me causou o estranhamento, mas fico feliz que tudo foi resolvido.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.4/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Nubank?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade