Não me permite solicitar meu cartão bancário nu

Nubank
Balneário Camboriú - SC
22/04/2024 às 23:51

Há cerca de 5 meses criei a conta bancária Nu porque me pareceu uma opção muito boa poder fazer pagamentos, compras e muito mais com aquele cartão.. Não tive problemas em criar a conta e ter dinheiro e fazer pix. Mas acontece que há 5 meses solicitei o cartão do banco Nu para utilizá-lo, mas cada vez que faço isso me diz que o pedido não pode ser feito e devo esperar 3 meses para solicitá-lo novamente,Escutei e esperei mais do que esses 3 meses e nada, de novo a mesma mensagem, não entendo o que está acontecendo, espero três longos meses para solicitar um cartão que no final não me dá solução.Por isso faço esta denúncia pública, pois quero saber o que está acontecendo. E a verdade é que, se esta empresa tem problemas tão pequenos para solicitar um cartão, não me parece um banco ao qual eu possa confie no meu dinheiro. Mas, se houver uma possibilidade de resolver isso, e realmente ver uma melhoria, eu poderia aproveitar. Enquanto isso, esperarei por respostas, OBRIGADO.

23/04/2024 às 12:07

Olá, Leonardo

Entendemos que esse é um momento que gera uma expectativa em ser aprovado para o nosso cartão de crédito e, por isso, vamos te explicar como funciona o nosso processo de análise.

Sempre que recebemos um pedido para ter o cartão de crédito, seja no site ou no aplicativo, consultamos os dados disponíveis no mercado e assim criamos um perfil, que serve como base para a nossa análise. Então, cruzamos esse perfil com os nossos parâmetros internos de liberação de crédito, para verificar se é possível ou não liberar o convite.

Neste momento não conseguimos aprovar o seu pedido, mas isso não significa que no futuro você não poderá passar pelo processo de análise novamente. As informações de mercado mudam e se atualizam com o tempo, assim como nossos parâmetros internos, então, significa que o resultado do seu pedido pode ser diferente, depois de um intervalo mínimo de 90 dias.

Em casos de pedidos negados para a função crédito, assim que o sistema identifica que não é possível conceder o convite para o cartão, ele envia os dados para uma lista de espera, onde após um período de tempo, faz uma nova consulta para verificar se, então, podemos oferecer um convite para o crédito. É uma outra oportunidade que você tem de receber a aprovação.

Importante informar que nós não fazemos análise de risco de crédito olhando somente para o mercado. Assim, nossa atividade não deve ser confundida com credit scoring e, portanto, não ter o pedido aceito para ter o cartão Nubank não significa que você tenha o nome sujo ou não tenha algum nível de “score” específico.

Agora, temos as instruções que podem facilitar a aprovação do seu pedido: o seu último pedido foi realizado no dia 22/04/24, portanto, é necessário aguardar o intervalo de no mínimo 3 meses, podendo então realizar um novo pedido à partir do dia 22/07/24.

Esse período é essencial para que os seus dados de mercado estejam atualizados, de acordo com a sua realidade financeira, e também para que os nossos parâmetros internos estejam modificados, ajudando assim, no seu processo de análise.

Não recomendamos que realize tentativas antes desta data, uma vez que nosso sistema retornará com a resposta mais recente, que no seu caso, foi negativa.

Caso queira entender um pouco mais sobre esse processo, temos mais informações nesse site: www.nubank.com.br/analise/.

Leticia F. - Ouvidoria Nubank

23/04/2024 às 13:11

Pelo menos ele respondeu, mas mesmo assim parece um exagero esperar 90 dias para fazer o pedido novamente, preciso hoje, não dentro de 90 dias, mas ei, vou procurar outras opções, é mais Vou retirar meus dados do nu bank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais