Não quiseram cancelar o parcelamento do cartão

Nubank
Rio de Janeiro - RJ
18/06/2024 às 13:49
ID: 191077587

Eu hj dia 18/06 fiz um parcelamento do cartão eu não achei viável pra mim o parcelamento,e no informativo de vcs dizia que eu poderia entrar em contato com o chat pra cancelar o parcelamento,foi o que fiz e infelizmente não fizeram o cancelamento alegando que o sistema não deixava,por lei eu tenho até 7 dias pra cancelar e infelizmente vcs não cumpriram com a lei é de costume de vcs não cumprir pq com o construí limite vcs não cumpriram me senti enganada pq vcs falavam pra eu pagar a fatura https://******* e fazer uma compra eu fiz e não tive nada de limite e ainda por cima tiraram a função de construir limite e colocaram de investimento que eu não tenho interesse em investir,vcs vão ganhar um processo isso de hj de não cancelar e me forçar a antecipar o parcelamento outro absurdo vou denunciar vcs no procon TB pq estão fazendo coisas que não convém com a lei do consumidor

26/06/2024 às 09:17

Olá, Esther

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

A Renegociação de Pendências é um mecanismo que visa evitar que o cliente mantenha valores em situação de atraso ou rotativo. Essa opção permite ao cliente regularizar sua situação financeira por meio da renegociação de suas dívidas.

É importante destacar que, após o vencimento da fatura, presume-se que você já utilizou o serviço fornecido, o que implica em um custo para a empresa. Dessa forma, não é possível exercer o direito ao arrependimento, uma vez que o produto já foi utilizado.

Ao escolher a Renegociação de Pendências, você se compromete a quitar a dívida de maneira parcelada, permitindo assim a regularização de sua situação financeira de forma transparente e planejada conforme orientamos em todas as telas no aplicativo. Essa opção oferece a oportunidade de restabelecer sua reputação financeira e evitar possíveis restrições de crédito.

Além disso, ao renegociar suas pendências você demonstra responsabilidade em relação ao seu compromisso financeiro.

Nesse contexto, é importante respeitar o direito do cliente ao arrependimento em situações que sejam coerentes com a legislação vigente, como a desistência de uma compra realizada online dentro do prazo determinado, por exemplo. No entanto, quando se trata de valores em atraso negociados, no momento que a negociação foi efetivada, você saiu da situação de atraso e passa a estar em dia.

Portanto, é justificável afirmar que, você se beneficia do serviço fornecido, deixando de ser aplicável o direito ao arrependimento.

Contudo, disponibilizamos a opção de fazer a antecipação das parcelas e assim quitar o acordo de forma antecipada.

O processo de antecipação opera da seguinte forma: as parcelas selecionadas para adiantamento são incorporadas à fatura em aberto (representada pela cor azul), juntamente com os abatimentos. Essas parcelas passarão a fazer parte do valor mínimo de pagamento e devem ser quitadas até a data de vencimento, juntamente com o restante da fatura.

Você tem a opção de antecipar o parcelamento e obter o desconto pelo próprio aplicativo ou por meio dos nossos canais de atendimento.

Referente a função Construir Limite do Nubank permite aumentar seu limite de crédito usando o saldo da sua conta. Você pode reservar qualquer valor da sua conta, que ficará separado e sem rendimentos. Esse valor pode ser resgatado, desde que não esteja comprometido com compras no crédito.

Após reservar o valor, você pode realizar compras no crédito, que serão somadas na sua fatura a ser paga até a data de vencimento escolhida. Existem três formas de pagar a fatura:

a) Usando o saldo da conta Nubank (reconhecido em até 30 minutos); b) Usando um boleto (reconhecido em até 3 dias úteis); c) Usando o dinheiro reservado como limite (reconhecimento imediato, mas reduz o limite do cartão).

Para pagar com saldo da conta ou boleto, clique em Pagar na tela inicial. Para pagar com o dinheiro reservado, siga estes passos:

1. Clique em Cartão de Crédito na tela inicial;
2. Selecione Pagar com dinheiro reservado;
3. Leia e concorde com as informações, clicando em Continuar;
4. Verifique os dados e clique em Pagar fatura;
5. Digite sua senha e sua fatura será paga com o dinheiro reservado.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail.

Abraços,

Camila A. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais