Negativacao

Nubank
Rio de Janeiro - RJ
18/04/2024 às 10:44

Paguei o acordo meu nome ainda continua com restrições em alguns órgãos de proteção

24/04/2024 às 16:19

Olá, Fábio.

Aqui no Nubank estamos sempre nos dedicando para proporcionar experiências positivas aos nossos clientes.

Compreendemos a importância de ter uma boa reputação financeira e estamos prontos para prestar todo o suporte necessário.

Queremos te tranquilizar, pois verificamos o seu caso minuciosamente e viemos te trazer uma boa notícia.

Atualmente, não há registro de dívida por parte do Nubank junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito.

É importante reforçar que os registros de débito são somente feitos quando há valores em atraso e que esses registros ficam disponíveis nos canais oficiais dos bureaus.

Ressaltamos que, por segurança, as consultas devem ser realizadas somente nos canais oficiais dos Órgãos de Proteção ao Crédito, pois outros portais de consulta não oficiais podem conter informações desatualizadas ou equivocadas.

Ficamos felizes em informar que da nossa parte já está tudo certinho!

Outro ponto muito importante é fazer a diferenciação entre os registros de dívidas e o Cadastro Positivo.

O Cadastro Positivo é um “boletim” da sua vida financeira, ou seja, um banco de dados onde ficam registrados os pagamentos que você realizou, formando seu histórico de crédito. As informações de pagamento de parcelas de crédito, como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, contam a seu favor e podem te ajudar a conseguir mais crédito com condições mais vantajosas.

Caso não queira que suas informações sejam enviadas, você pode solicitar o cancelamento do registro das suas informações através do site do bureau de crédito que você utiliza. Dessa maneira, as informações enviadas sobre você deixam de constar no Cadastro Positivo.

Paolla S. - Ouvidoria Nubank

24/04/2024 às 16:32

solicito q tiro meu cpf do registrato, pois caso contrário entrarei com uma ação judicial pelo constrangimento que estou passando com meu cpf contanto prejuízo no banco central

24/04/2024 às 17:17

Olá, Fábio.

Queremos te tranquilizar pois, estamos aqui pra te ajudar, buscamos a melhor resolução possível para cada caso, por isso acreditamos na importância de esclarecer sobre o funcionamento e atualização nos dados no SCR.

Ela não ocorre imediatamente após o pagamento da dívida, pois as instituições estão obrigadas a encaminhar ao BCB até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior. Normalmente, as informações são processadas depois de 2 a 3 dias úteis após o prazo de envio das informações, as atualizações são enviadas ao Banco Central sempre uma vez por mês.

No seu caso vimos que no dia 04/08/2023 fizemos um acordo parcelado, reconhecemos o pagamento da entrada e ele está confirmado, a partir da data base 08/2023 a cada pagamento das parcelas o saldo irá diminuir porém somente será extinguido assim que houver a quitação completa do acordo. Entretanto, não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período as dívidas estavam vencidas.

Outro ponto muito importante é que as instituições só podem consultar o relatório do SCR com a devida autorização do titular do CPF, por isso é essencial se atentar aos termos e condições apresentados a você.

Você pode conferir essas informações no portal oficial do Banco Central do Brasil sobre o SCR neste link:
Banco Central do Brasil

Mas lá no blog do Nubank explicamos mais sobre o SCR, dá uma olhadinha lá
Meu nome está no SCR. O que isso significa? - Fala, Nubank

Importante: as pessoas físicas e jurídicas com registro no Sistema de Informações de Crédito não ficam impedidas de contrair novos empréstimos e financiamentos. Prevalecerá sempre o entendimento entre o cliente e a instituição financeira.

Paolla S. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais