Nubank Ultravioleta, uma história de ficção para bobo ver!

Nubank
23/04/2024 às 13:10

Sou Cliente Nubank há MUITOS anos, tenho inclusive conta de empresa com a Nubank. Fui verificar que não recebi nenhuma oferta do Cartão Ultravioleta citado, mesmo cumprindo os requesitos descritos pela Nubank.
Tentei entrar no chat para entender quais eram os critérios e como funcionava mas a única resposta que recebi, foi o padrão "Quando você for selecionado, você receberá no seu App". Eu já sei disso, o próprio robô de atendimento fala isso. Mas eu queria entender melhor os critérios, como funcionaria para entrar em tal seguimento. Todavia parece que a Nubank não tá interessada mesmo nos clientes.
Enfim, essa é minha última tentativa, senão vou largar mesmo o banco e paciência.

Atenciosamente.

23/04/2024 às 15:57

Olá, Rafael.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Quanto à liberação do Nubank Ultravioleta, gostaríamos apenas de ressaltar alguns pontos. Hoje nossas análises são feitas mensalmente para a liberação do produto, sendo feitas tanto para aqueles que já são clientes, quanto para os novos clientes que se cadastram conosco.

Assim, as análises rodam constantemente para todos os clientes, pois sempre buscamos o melhor tipo de cartão para o perfil de cada um. Uma vez que alguns fatores podem ser alterados ao longo do tempo, fazemos essas análises todos os meses.

Em busca de um crescimento sustentável para nós como empresa e por decisão de negócio, optamos por ter um modelo de análises automáticas e, portanto, que não dependem de interferência humana.

Nosso modelo automático avalia os fatores pré-determinados para verificar a possibilidade de liberação de novos produtos, e está passando constantemente por melhorias, visando conceder cada vez mais benefícios para um maior número de pessoas.

Neste momento não há regra de renda mínima para obter o Nubank Ultravioleta, todos os critérios como valores investidos e gastos são relativos à isenção da mensalidade. Tais fatores são também considerados nas análises de liberação, mas não têm papel crucial no resultado das análises.

Dando uma olhadinha em seu perfil, notamos que não conseguimos liberar o cartão para você neste momento, mas não se preocupe. As análises para liberação do Ultravioleta ocorrem todos os meses de forma automática, então caso esteja disponível, iremos notificar você através do e-mail e a contratação ficará disponivel no seu app.

Por esse motivo, é importante manter o seu aplicativo sempre atualizado para a última versão disponível e com as notificações ativas.

Isso posto, agradecemos o seu feedback e compreensão e esperamos ter conseguido te ajudar de alguma forma. Se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Abraços,

Paula L. - Ouvidoria Nubank

23/04/2024 às 18:15

Mesma resposta que recebi do chat!
Enfim! Como disse na reclamação, a Nubank está mais interessada em automatizar tudo de tal forma que até as respostas são automáticas, sem sequer falarem direito com o cliente. Consequência disso? Atendimento ruim!

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais