O cartão não aumentou nunca mais o limite

Nubank
Belo Horizonte - MG
22/04/2024 às 23:06

Tenho o nubank desde 2017 ou 2018 se não me engano. Comecei com o famoso 50 reais depois 400 e depois foi pra 450 de limite em 18/09/2020. Após esse dia nunca mais recebi aumento. Já peguei empréstimo e paguei certinho, nunca atrasei fatura, ja fiz seguro de vida, uso o limite total + o limite de pix no crédito todo mês e nada. Engraçado que limite de empréstimo ta disponivel. Não entendo e estou insatisfeita com o Nubank.

23/04/2024 às 12:37

Olá, Letícia.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Os empréstimos por ter uma finalidade e uma forma diferente de pagamento em relação ao cartão de crédito, o empréstimo representa um outro produto do Nubank.

Nesse sentido, tem suas análises feitas de maneira distinta, com uma política totalmente diferente e que leva em consideração fatores específicos.

Por isso, os valores disponíveis para empréstimo não têm relação com o limite de crédito, uma vez que se tratam de produtos com características e critérios próprios.

Estamos constantemente revendo e reformulando nossa política de crédito, com objetivo de tornar o nosso modelo cada vez mais preciso e benéfico para todos os nossos clientes.

Hoje, trabalhamos com uma política de aumentos graduais, sempre embasados em análises constantes através de muitos fatores. Então quando você solicita um aumento de limite, o nosso modelo de crédito sempre vai avaliar diversas informações existentes entre o quanto você costuma gastar por fatura e o limite total que nós já disponibilizamos, juntamente com uma análise de risco. Além disso, o resultado também será influenciado por nossa própria capacidade de conceder crédito naquele momento.

Utilizamos essa estratégia para manter o nosso modelo de negócio sustentável, então realmente reconhecemos que a nossa análise pode ser mais criteriosa do que de outras instituições financeiras.

Sabemos que não receber o aumento agora pode ser desanimador e que o limite atual ainda não está no valor que você deseja, mas ressaltamos que estamos trabalhando a cada mais para oferecermos o limite mais adequado para o seu perfil no momento. Do mesmo modo, estamos constantemente revendo a nossa política de crédito, visando beneficiar cada vez mais os nossos clientes.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este email.

Abraços,

Fernando S - Ouvidoria Nubank

23/04/2024 às 14:02

No início da resposta até que parecia uma pessoa real mas no fim já veio o texto padrãO.

Eu entendo a diferença entre as linhas de crédito, porém eu gasto todo mês o meu limite total do cartão+limite de pix no crédito. O que contradiz a resposta de vocês. Parece que nem leram o que eu escrevi.

Outro ponto é que é uma sacanagem é que a minha análise de crédito estava programada para dia 18/04 e mudou pro dia 10/04. Qual sentido tem nisso?

Cada dia mais decepcionada com esse banco, gosto muito de utiliza-lo pela praticidade, mas pelo visto vou ter que deixar de lado e procurar outro que me ofereça produtos e linhas de crédito mais interessantes.

Em resumo atendimento péssimo e meu problema não foi solucionado.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais