Paguei a conta e não tiraram meu nome do registrato

Nubank
Parintins - AM
29/05/2024 às 15:05

Já pedir pra tirarem meu nome do registrato ,mas nunca me respondem

31/05/2024 às 16:47

Olá Rayff

Queremos te tranquilizar pois, estamos aqui pra te ajudar, buscamos a melhor resolução possível para cada caso , por isso acreditamos na importância de esclarecer sobre o funcionamento e atualização nos dados no SCR.

Os dados do SCR são atualizados sempre no mês seguinte aos pagamentos, os prazos praticados pelo administrador do SCR que é o Banco Central do Brasil são os seguintes:

Ela não ocorre imediatamente após o pagamento da dívida, pois as instituições estão obrigadas a encaminhar ao BCB até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior. Normalmente, as informações são processadas depois de 2 a 3 dias úteis após o prazo de envio das informações.

Os dados do SCR são atualizados sempre no mês seguinte aos pagamentos, ou seja, esses dados do relatório do SCR possuem defasagem mínima de 20 dias em relação à última informação enviada ao sistema e não representam o valor atualizado de eventuais dívidas junto às instituições financeiras.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento, ou seja, o cliente está em dia. Entretanto, por regras do Bacen, pelos próximos 5 anos não haverá alteração nas informações dos meses em que constava o prejuízo na anotação de SCR, uma vez que naquele período as dívidas estavam vencidas ou em prejuízo.

Vimos que o Acordo para pagamento foi efetivado em 05/2024, solicitamos que aguarde os prazos mencionados até que haja a atualização na data base (05//2024) que será disponibilizada até o final de Junho.

Outro ponto muito importante é que as instituições só podem consultar o relatório do SCR com a devida autorização do titular do CPF, por isso é essencial se atentar aos termos e condições apresentados a você.

Você pode conferir essas informações no portal oficial do Banco Central do Brasil sobre o SCR neste link:

Mas lá no blog do Nubank explicamos mais sobre o SCR, dá uma olhadinha lá

Importante: as pessoas físicas e jurídicas com registro no Sistema de Informações de Crédito não ficam impedidas de contrair novos empréstimos e financiamentos. Prevalecerá sempre o entendimento entre o cliente e a instituição financeira.

Gabriel M. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais