Paguei minha dívida do cartão de crédito pelo desenrola Brasil, e nao deram baixa ja faz 3 meses

Nubank
Belo Horizonte - MG
16/04/2024 às 11:45

Paguei minha dívida no desenrola Brasil no dia 09/01/2024, e ate hoje nao deram baixa no app, entrei em contei em contato com a Nubank e enviei os comprovantes e inclusiva o print do site do desenrola Brasil informando que a dívida foi desnegativada, e o atendente mandou entrar em contato com o site do desenrola e eles mandaram entrar com a nubank, estou sendo feita de boba e perdi meu dinheiro? Aguardo retorno.

24/04/2024 às 17:57

Olá, Clariane.

Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação.

Aqui temos todo o interesse em ajudar com esta questão e nos colocamos à disposição para negociar os valores em aberto!

Preservando sua privacidade e cumprindo com as exigências de sigilo bancário, enviamos em ambiente privado propostas, com condições especiais e adequadas para a situação relatada por você via e-mail.

Para haver uma negociação bem sucedida, é fundamental que você responda nosso email, ok?

As respostas são enviadas somente para a caixa do e-mail cadastrado no Reclame Aqui, na mensagem desse e-mail e veja se você encontra o seguinte texto: Responder mensagem privada do Nubank ou você também pode conferir através deste mesmo site na Área do Consumidor em Contatos Privados.

Aguardamos o retorno e contamos com sua colaboração para encontrarmos uma boa solução juntos.

Até logo!

Paolla S. - Ouvidoria Nubank

29/04/2024 às 12:37

Olá, Clariane.

Somos o time especialista em Reclame Aqui no Nubank e estamos entrando em contato para oferecer uma resposta a sua manifestação.

Analisamos seu relato para entender melhor os pontos trazidos e gostaríamos de oferecer mais informações sobre a negociação do Desenrola Brasil.

O Desenrola Brasil é um programa criado pelo Governo Federal, possui público-alvo específico, tem objetivo de recuperar as condições de crédito de clientes possibilitando o pagamento com condições diferenciadas e as negociações são realizadas através do http://gov.br.

Destacamos que o prazo para a compensação do pagamento é de até 3 dias úteis e, após o reconhecimento, essa informação será atualizada na plataforma.

No entanto, o prazo para baixa das dívidas que foram negociadas na plataforma é de 15 dias úteis a partir do reconhecimento do pagamento à vista, conforme descrito no item Qual é o prazo para a baixa das dívidas? na sessão de perguntas frequentes no site do Desenrola Brasil. Para mais informações, acesse o guia de Perguntas frequentes no portal oficial do Desenrola Brasil através do link: https://desenrola.gov.br/home.

Verificamos o seu caso e você nos informou que o pagamento ocorreu no dia 09/01/2024 e vimos que este pagamento já consta em nosso sistema. Mas identificamos que o valor negociado era referente ao seu empréstimo contratado no dia 04/11/20 às 12:08, mas ainda permanece um valor em aberto em seu cartão de crédito, pois somente a dívida do empréstimo estava elegível ao Desenrola.

Lemos o seu relato e enviamos propostas no ambiente privado para negociar os valores em atraso com condições especiais.

Mas antes gostaríamos de contextualizar que não reconhecemos o pagamento de pelo menos o mínimo desde a fatura Junho/2021. Lembramos que quando uma instituição concede um valor de crédito a um cidadão, a condição comum em todas as linhas de crédito do mercado é que haja o ressarcimento por parte do titular dentro da data de vencimento combinada, quando isso não ocorre e o produto fica em atraso, os encargos são atualizados diariamente até que o pagamento seja regularizado.

Por isso, após o 3° dia de atraso enviamos diversas comunicações para orientar sobre os próximos passos e recomendamos o pagamento de, pelo menos, o mínimo de sua fatura. Além disso, há possibilidade de parcelar o valor restante, com uma taxa de juros menor que a de atraso.

Reafirmamos o nosso total compromisso em tentar te ajudar com a questão do saldo em atraso, com uma solução que fique boa para ambos os lados.

Preservando sua privacidade e cumprindo com as exigências de sigilo bancário, te enviamos lembretes no whatsapp e email com as propostas desde o dia 24/04/2024, com condições especiais e adequadas para a situação relatada por você.

Aguardamos o seu retorno e, para haver uma negociação bem sucedida, é fundamental que você responda nosso email, ok?

Aplicamos algumas exceções, como redução da Taxa de juros no plano parcelado e redução do valor de entrada.

As respostas são enviadas somente para a caixa do e-mail cadastrado no Reclame Aqui, na mensagem desse e-mail e veja se você encontra o seguinte texto: “Responder mensagem privada do Nubank” ou você também pode conferir através deste mesmo site na Área do Consumidor em Contatos Privados.

Mas lembramos que a simulação é apenas um exemplo para chegarmos a uma resolução. Caso tenha uma proposta diferente ou que fique mais confortável para regularizar a sua situação, por favor, nos envie como resposta deste email.

Contamos com sua colaboração para encontrarmos uma boa solução juntos.

Agradecemos seu feedback e compreensão.

Paolla S. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais