PORTAL PARCERIA SAMSUNG/NUBANK NÃO PERMITE USO DE VOUCHER

Eu realizei a compra de um Tab s6 Lite pelo portal de parceria samsung / nubank no dia 17/01/24. O endereço foi digitado errado e tive problemas na entrega do pedido, portanto, ele retornou ao armazém e me foi dado um voucher no valor de minha compra, R$ 1394,10.
Porém, o portal nubank não tem a opção de vale-presente para informar o meu voucher e conseguir realizar a compra novamente.
Quero realizar a compra novamente pois já estou pagando por um produto que não estou conseguindo adquirir.

09/02/2024 às 13:15

Olá, Mariana.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Saiba que assim que você entrou em contato com nosso time aqui no Reclame aqui, nós prontamente fomos atrás de todas as informações para que pudéssemos melhor te auxiliar nesse caso, tudo bem?

Para ver o desconto nas ofertas da Samsung é necessário:

- Acessar o site da parceria pelo shopping do Nubank (no nosso aplicativo);
- Clicar em: Acessar o portal e fazer login com seu e-mail;
- Inserir o código 101010 no lugar da senha.

Ao seguir os passos acima, você já verá os produtos com desconto, basta inserir no carrinho e finalizar a compra com Nupay.

A compra é finalizada sempre no site do parceiro Samsung, onde o cliente pode escolher o produto e identificar se faz sentido prosseguir com a compra ou não.

Sua compra foi finalizada com sucesso, porém houve um problema de logística, uma vez que o endereço da entrega do pedido estava errado.

Da nossa parte o pagamento foi processado com sucesso, e você recebeu o desconto, sendo o que a nossa oferta oferece.

Porém, toda a parte de entrega e logística do pagamento, incluindo também as configurações do site, recaem sobre a Samsung.

Você nos informou que eles compartilharam com você um voucher por conta dessa questão, porém, no site em parceria com o Nubank não há espaço para inserir voucher. Há apenas um campo o cliente pode inserir cupons de descontos fornecidos exclusivamente pela própria Samsung e por nos do Nubank.

Desse modo, como existe uma limitação do próprio site da Samsung que não fornece a opção de incluir o voucher que eles mesmos forneceram por conta da questão logística, orientamos que entre em contato com eles e solicite uma nova resolução para o seu caso.

Caso você opte por cancelar o pedido, esse cancelamento tem que ser realizado diretamente com eles, tá bem?

Te dando mais contexto, o Nubank através do NuPay, como um dos métodos de pagamento disponíveis no site da Samsung, atua em toda operação como intermediário de pagamento. Todas as regras e termos de compra estão na relação entre consumidor e estabelecimento, assim como os termos de cancelamento, no caso entre você e a Samsung.

Por isso, informamos que em casos que necessitam de reembolso, é de responsabilidade do titular do destino, no seu caso a empresa: Samsung, efetuar a devolução do valor para a conta de origem de pagamento. Essa devolução pode ser feita por uma nova transferência, reembolso do valor ou estorno na fatura.

Nesse caso, nós da NuPay, não temos autonomia para cancelar ou estornar unilateralmente um lançamento, visto que o acordo de compra ou serviço é firmado sempre entre o cliente e o seu fornecedor. Explicando um pouco mais, como somos apenas um meio de pagamento, não temos como cancelar compras por aqui.

Assim que a empresa realiza de fato o estorno, automaticamente o valor é repassado para o método de pagamento no qual a compra foi feita.

Sendo assim, nesse caso, fica como responsabilidade da empresa: Samsung, estornar o valor em questão para você. Recomendamos que você entre em contato com eles, solicite que o estorno seja realizado, e peça o comprovante do estorno desse valor, toda empresa deve fornecer esse documento (que comprova que o estorno foi de fato realizado).

Vale ressaltar que cada loja define suas condições para o reembolso com um prazo diferente para responder a sua solicitação de cancelamento.

Orientamos que você entre em contato diretamente com a Samsung através do chat disponível 24h: https://www.samsung.com/br/support/contact/#contactinfo.

Selecione a opção Live Chat, ou entre em contato através dos números disponíveis. Dessa maneira, o time conseguira ajudá-la com todas as informações que precisa.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Abraços,

Equipe Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais