PROBLEMA COM MEU LIMITE DE CREDITO

Nubank
Ibiúna - SP
18/06/2024 às 14:21
ID: 191081113

Desde a manhã de hoje estou com problemas referente a meu limite do cartão de crédito Nubank, efetuei o pagamento da fatura adiantado, como sempre faço, todos os meses as faturas são pagas com antecedência e hoje simplesmente meu limite desapareceu, um limite que já não era muito bom, R$1.600,00 que acabaram em um valor liberado para uso de R$100,00, gostaria de uma solução rápida ou vou ajuizar uma ação contra a Nubank pelo fatídico ocorrido, e cancelamento da minha conta e dos meus familiares deste banco.

Aguardo resposta e solução.

26/06/2024 às 09:49

Olá Luiz, Tudo bem?

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Para essa análise, como tratamos de dados sensíveis e respeitamos as leis de sigilo bancário, enviamos uma resposta com todos os detalhes aqui na plataforma mesmo, em uma resposta privada no Reclame Aqui.

O e-mail chega da seguinte forma: A empresa Nubank enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame Aqui, através da plataforma de atendimento Hugme.

Verificamos que foi realizado o pagamento da fatura, e após o pagamento e liberação do limite de crédito, foi efetivado uma transação de pix no crédito utilizando o limite total disponível.
Constatamos que, a sua solicitação transação de pagamento de pix no crédito foi efetivado, todas as informações em relação ao contrato realizado foram apresentadas no app antes da confirmação com sua senha pessoal.

O pagamento por PIX, é um método de pagamento, não somente para realizar transferências, mas também para realizar pagamentos. É um sistema criado pelo Banco Central que permite realizar transações 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

Ao contratar um pix no crédito, que é um financiamento, repassamos o valor direto ao beneficiário da chave pix e lançamos o financiamento em seu cartão de crédito. Neste processo, somos um intermediário entre o pagador e o recebedor.

A partir do momento em que repassamos o pagamento, não temos permissão nem autonomia para retirar esse valor de outra instituição, por questões de proteção bancária. Dessa forma, a instituição recebedora deve cancelar a transação e estornar o valor.

Caso receba o reembolso do pix no crédito, o valor é devolvido ao cartão de crédito, mas os encargos não são devolvidos por se tratar de uma operação de crédito, porém pode ser efetuada antecipação e assim obter desconto no financiamento realizado.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Catia A.- Ouvidoria
Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais