Problemas com Pagamento e Renegociação

Nubank
Astolfo Dutra - MG
18/04/2024 às 09:08

Realizei o parcelamento da minha fatura do Nubank com vencimento em 18/03/24 e efetuei o pagamento da entrada no mesmo dia através de boleto dentro do próprio aplicativo. Embora o pagamento tenha sido reconhecido três dias depois, não foi considerado como entrada, mas sim como parte da fatura paga. Busquei suporte nos dias 21/03 e 23/03 através do chat e fui encaminhada para uma equipe responsável, que entrou em contato por e-mail com uma resposta automática. Em 25/03, após novo contato pelo chat, fui informada sobre uma oscilação no sistema do banco, ocasionando a demora no reconhecimento de pagamentos. Garantiram que estavam cientes do meu caso e que fariam o máximo para ajudar rapidamente.

No mesmo dia, preocupada com o aviso de bloqueio do cartão devido ao atraso do pagamento, entrei em contato novamente. Outro atendente assegurou que não haveria bloqueio, explicando que o aplicativo estava enfrentando lentidão e a equipe de engenharia trabalhava na solução. Fui informada de que seria avisada por e-mail sobre o ajuste do sistema.

Em 28/03, sem normalização, meu cartão foi bloqueado, e recebi um aviso de que a negativação do meu CPF aconteceria em breve. Em 01/04, recebi um e-mail com uma proposta de renegociação, questionei seu conteúdo, mas não obtive resposta. Em 16/04, ao ligar para o Nubank, fui instruída a resolver o problema por e-mail. Recebi retorno por e-mail em 17/04 com a mesma proposta anterior. Mais tarde, no mesmo dia, entrei em contato com a Nubank novamente. O atendente esclareceu minhas dúvidas e explicou que naquele valor da renegociação eu teria que arcar com os juros pelo atraso da fatura que venceu em 18/03, indicando que não havia como removê-los.

Em 18/04, após um mês de tentativas frustradas de contato através de vários canais, inclusive em dias não mencionados, estou com o nome negativado pelo Nubank desde 11/04 e sendo constantemente cobrada por telefone. Além disso, tenho uma nova fatura com vencimento em 17/04 que não paguei devido aos juros inclusos da anterior. A única solução apresentada até agora é uma renegociação, que inclui o pagamento dos juros pelo atraso da fatura de março, por um erro não foi meu, mas sim do banco, que está ciente de que paguei a entrada do parcelamento conforme o combinado, e que o problema foi causado por falhas internas da instituição.

26/04/2024 às 13:09

Olá, Letícia.

Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e após análise do seu caso, enviamos um email com informações detalhadas, mas queremos formalizar a nossa tratativa por aqui também.

Estamos aqui para prestar o suporte para ajudá-la e solucionar essa questão da melhor forma possível.

Sabemos como é importante receber um atendimento dinâmico e assertivo, por esta razão temos o time de atendimento ao cliente como um de nossos principais pilares.

Identificamos a contratação de uma renegociação de pendências no dia 18/03/2024 e recebemos o pagamento da entrada conforme o combinado.

Averiguamos a situação relatada detalhadamente e vimos que devido a um comportamento inesperado no sistema, apesar do pagamento da entrada efetuado, a sua renegociação não foi efetivada na data prevista.

Verificamos seu contato conosco e nossa equipe de atendimento enviou um e-mail no dia 17/04, pois identificamos que você fez 3 financiamentos de boleto no crédito nos dias 22/03 e 23/03. Lembramos que a renegociação de pendências engloba todos os financiamentos existentes em seu cartão.

Desse modo, para que fosse possível cadastrar a renegociação, os financiamentos mencionados seriam adicionados ao valor total da renegociação alterando os valores das parcelas.

Enviamos a simulação da nova renegociação já com os valores de pix incluídos, porém não recebemos retorno e para haver uma negociação bem sucedida, precisamos da sua anuência.

Queremos te tranquilizar, pois vimos que você realizou a contratação de uma renegociação pelo app no dia 24/04/2024 sem entrada e as parcelas já estão processadas em suas próximas faturas.

Além disso, no intuito de ajudá-la da melhor forma possível, você verá na sua fatura o lançamento de crédito referente aos encargos pelo atraso. Eles podem ser vistos na sua fatura em aberto (em azul no app).

No entanto, reforçamos que quando o valor da sua fatura fica sem pagamento total até o vencimento, nós ainda precisamos honrar com o pagamento aos estabelecimentos onde as compras foram efetuadas. Para continuarmos a manter nosso cartão sem tarifas e taxas de administração, as cobranças dos encargos de atraso são necessárias e por isso não será possível fazer esse crédito na próxima vez.

Agradecemos seu comprometimento em nos relatar o incidente, este tipo de retorno é essencial para que possamos aprimorar cada vez mais nossos serviços.

Aqui no Nubank valorizamos cada feedback recebido e estamos sempre nos dedicando para proporcionar experiências positivas aos nossos clientes.

Estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

Camila N. - Ouvidoria Nubank

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais